19 Setembro 2017 - 22:03

DER/AL promove blitz educativa na AL-110, na cidade de Penedo

Assessoria
Ação faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, iniciada segunda-feira (18), em Arapiraca

Em continuidade às ações da Semana Nacional do Trânsito, o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) realizou blitz educativa na rodovia AL-110, em Penedo, na manhã desta terça-feira (19), com o objetivo de alertar os motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários ao se trafegar nas rodovias estaduais.

A ação faz parte da programação do órgão durante a Semana Nacional de Trânsito, iniciada nesta segunda-feira (18), em Arapiraca, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com o DER e outros órgãos de trânsito.

Foram distribuídos para a população de Arapiraca panfletos e brindes, além da orientação para quem prestigiava o evento de abertura. Já em Penedo, durante a blitz educativa do DER, foram abordados 540 condutores de veículo e 245 motociclistas.

A coordenadora de Educação no Trânsito do DER, Soraia Amorim, explica que as blitze educativas funcionam de forma não punitiva e propõem orientar e educar os motoristas para um trânsito mais seguro, inclusive para os pedestres, com distribuição de panfletos e brindes.

“Nós estivemos em Arapiraca para a abertura da Semana e, na ocasião, foram proferidas palestras e realizadas abordagens a pedestres e condutores de veículos, bem como a simulação de acidentes e atendimento gratuito na área de saúde. Foi um trabalho gratificante e de muita integração entre as instituições e as pessoas que por lá passaram. Nós vamos dar continuidade alongando as ações para todo o Estado, promovendo nosso trabalho de educação e conscientização dos condutores alagoanos”, conclui a gerente.

Durante a Semana, o DER realiza blitze educativas ainda nos municípios de São Luís do Quitunde (AL-101 Norte), Santana do Ipanema (AL-130) e Campo Alegre (AL-220), finalizando as atividades com uma palestra na Escola Lions, em Arapiraca, sobre o Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM).

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯