19 Agosto 2009 - 22:24

Técnica de Ministério expõe idéias em Penedo

Assessoria

Aconteceu durante esta semana no auditório do SEBRAE, em Penedo, um encontro visando a apresentação do programa de parques fluviais na bacia do Rio São Francisco, que oferece à cidade o projeto denominado Xique-xique. Estiveram participando desse encontro o Secretário Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio Luis Carlos Galindo, o Coordenador de Meio Ambiente, Maciel Oliveira Nunes, além da técnica do Ministério do Meio Ambiente Nerivalda de Carvalho e o Consultor Luis Henrique Zaneta.

O encontro foi marcado por debates de idéias envolvendo os técnicos, representantes da Colônia de Pescadores, representantes da 5ª Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba - Codevasf, Organizações Não-Governamentais, vereadores e o Grupo Gestor de Turismo. Uma das idéias interessantes foi colocada pelo Presidente da Câmara Municipal, o vereador Billi Marques, que sugeriu o aproveitamento da área que dá acesso a prainha doce do São Francisco, para que ali seja criado um jardim paisagístico e toboáguas sejam instalados, como opção de lazer para a população.

Para o Vereador Derivan Tómaz a idéia é criar um projeto relevante para a área da Marituba do Peixe explorando assim as belezas naturais ali existentes como a flora e fauna, além das palhas do ouricuri que além de fomentar a economia irá valorizar o turismo rural.

Nos períodos vespertinos a comitiva capitaneada pelo Secretário Luis Carlos Galindo visitou os locais sugeridos para análise da viabilidade de elaboração do projeto Xique-xique, como Lagoa do Catarrinho, no bairro Santo Antônio, Lagoa do Oiteiro, Orla Fluvial e região da APA da Marituba do Peixe.
 

por Redação com informações de SECOM/PMP

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.