19 Maio 2020 - 10:35

Exame confirma que ex-prefeito de Penedo, Hélio Lopes, faleceu vítima de covid-19

O vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, confirmou durante participação na manhã desta terça-feira, 19 de maio, no Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), que seu pai, o ex-prefeito de Penedo, Dr. Hélio Lopes, faleceu vítima de covid-19.

De acordo com Ronaldo Lopes, apesar de toda a família estar cumprindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades locais, devido à idade e por ter outros problemas de saúde, Dr. Hélio era acompanhado por duas cuidadoras, que chegaram a apresentar febre alta recentemente.

Bastante emocionado, Ronaldo Lopes agradeceu as mensagens de carinho que vem recebendo desde que o óbito de Dr. Hélio foi confirmado, na manhã do último domingo, 17 de maio, e voltou a falar sobre a trajetória do médico que ajudou a salvar muitas vidas em Penedo no exercício da pediatria.

“Dr. Hélio não era só meu pai, era também meu melhor amigo, alguém em quem sempre eu me espelhei e terei sempre como referência. O momento é de muita dor para toda nossa família, mas jamais poderia deixar de agradecer a solidariedade de todos. Meu pai foi um grande homem, que amava Penedo e seu povo”, declarou o vice-prefeito.

Questionado pela radialista Martha Martyres, sobre como se encontra Dona Maria Lopes, que há quase 67 anos era casada com Dr. Hélio, Ronaldo Lopes explicou que a mãe segue em quarentena, sem apresentar nenhum sintoma de contaminação com o novo coronavírus, apesar de estar na mesma residência que o esposo antes dele começar a se sentir mal.

“Apesar do momento, minha mãe está tranquila, não apresenta nenhum sintoma. Mesmo assim estamos monitorando. Meu pai estava internado no Hospital Artur Ramos desde quando começou a sentir mal, na última terça-feira, 12 de maio. Desde então, redobramos os cuidados porque havia a suspeita de coronavírus, o que só foi confirmado nesta segunda, 18”, explicou Ronaldo Lopes.

*Atualizada às 11:02

por Redação

Comentários comentar agora ❯