19 Maio 2017 - 15:36

"Semana do Meio Ambiente" terá passeata, trilha e EcoGincana em Penedo

Arquivo - aquiacontece.com.br
Ações terão início no dia 5 e se estende até 9 de junho

A preocupação com o meio ambiente precisa ser diária, no entanto, durante cinco dias, as atenções em Penedo serão voltadas para as ações capazes de engajar a população para agir e minimizar os impactos da sociedade de hoje sobre as futuras gerações.

Com uma vasta programação, será realizada a “Semana do Meio Ambiente” em Penedo. O evento começa no dia 5 e se estende até 9 de junho. A abertura das ações será a partir das 8 horas com uma passeata em defesa do rio São Francisco. Em seguida, às 9, acontecerá o projeto Observando os Rios. Logo após haverá peixamento no Velho Chico e passeio com o Barco-Escola.

Nos dias 6 e 7, a partir das 8 horas, acontecerá uma trilha ambiental na Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba e plantio de mudas.

Já no dia 8 acontecerá a EcoGincana Ambiental no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), às 8 horas.

No último dia do evento, as 8 horas do dia 9, haverá a Caravana no Instituto do Meio Ambiente (IMA). Logo após acontecerão os projetos Penedo e Alagoas Mais Verde. Logo depois será a vez da apresentação do grupo Caçuá. O encerramento do evento será a partir das 11 horas com as entregas de premiações para os participantes.

A ação é uma parceria entre o SAAE, Prefeitura de Penedo, Ifal, Ufal, IMA, Marinha do Brasil, Santa Casa, Codevasf e CBHSF.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.