19 Maio 2017 - 14:40

IFAL Penedo oferta curso gratuito de informática para pessoas da terceira idade

arquivo - aquiacontece.com.br
O curso é uma iniciativa de extensão do Ifal e a oferta acontece pelo segundo ano consecutivo

Moradores do município de Penedo e região, com idade entre 50 e 65 anos, podem se inscrever para participar do curso de informática ofertado gratuitamente pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As inscrições devem ser feitas até quarta-feira, 24 de maio, na recepção do Campus Penedo, localizado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, bairro Dom Constantino. Para se inscrever, é necessário levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

As vagas são limitadas, 15 delas destinadas à comunidade externa. Com início previsto para 1º de junho, as aulas acontecerão no laboratório de informática do Ifal, sempre às segundas e quintas-feiras, das 13h às 16h. Os conteúdos serão ministrados pelos estudantes Ananda Grazielly Canuto e o aluno Felipe Franklin Lira, sob a orientação do professor Telmo Oliveira. A duração total do curso é de seis meses. Ao final, os idosos participantes receberão certificados.

O curso é uma iniciativa de extensão do Ifal e a oferta acontece pelo segundo ano consecutivo. Na edição 2016, após oito meses de dedicação ao aprendizado de conteúdos relacionados à informática, 14 pessoas da terceira idade foram certificadas. Ao longo do curso, os instrutores trabalham com os idosos noções básicas de informática, internet e sistema operacional.

Outros cursos – O Ifal Penedo também está com inscrições abertas, até 24 de maio, para outros seis cursos: Finanças Pessoais – Planejamento e Controle; Programação Web; Oratória; Produtos de Limpeza Caseiros e Sustentáveis; Desenvolvedor de Sistema; e Gerenciamento de Testes e Avaliação no Desporto Escolar. Todos gratuitos e com vagas limitadas. Para mais informações, acesse o site www.penedo.ifal.edu.br.
 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.