Skip to content

Vereador Dr Raimundo é convidado para assumir pasta da saúde em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Vereador Dr Raimundo é convidado para assumir pasta da saúde em Penedo

Vereador Dr Raimundo é convidado para assumir pasta da saúde em Penedo

Durante entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz) o prefeito de Penedo, Israel Saldanha (DEM), confirmou o convite feito ao vereador Raimundo Souza para assumir a secretaria municipal de saúde. A notícia extra-oficial já corria nos bastidores políticos da cidade ribeirinha, porém sem nenhum anúncio oficial sobre o convite feito a Dr Raimundo, que atualmente exerce seu primeiro mandato de vereador em Penedo e é filiado ao mesmo partido do prefeito penedense.

De acordo com Israel, o convite foi feito a Dr Raimundo atendendo ao anseio da comunidade penedense que entende ser o vereador a pessoa ideal para assumir a pasta. “Fizemos o convite ao vereador Raimundo entendendo que atendeu os anseios da população, sendo inclusive uma pessoa de minha confiança por não termos nenhum atrito, além de ser um partidário nosso. Nós conversamos com ele e o Raimundo pediu um tempo para conversar com amigos e familiares. Ele aceitando, ótimo, não aceitando tá a mesma coisa, não vamos fazer nenhuma colocação diferente, mas o convite está feito para que ele volte a fazer parte da administração”, disse o prefeito.

Atualmente a saúde pública enfrenta sua pior crise no município de Penedo, com os profissionais do PSF em greve e os postos de saúde fechados, permanecendo em funcionamento apenas 30% dos serviços, conforme determina a lei. Os médicos já participaram de reuniões com o Sinmed – sindicato da categoria – e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), mas até o momento não foi estabelecido nenhum acordo com a prefeitura. Enquanto os profissionais dizem que estão pedindo a garantia de seus direitos, o prefeito Israel Saldanha alega que a greve é ilegal.

O médico Raimundo Souza foi secretário de saúde durante os dois primeiros mandatos do ex-prefeito Alexandre Toledo, destacando-se entre os demais ocupantes das pastas administrativas pelos avanços que conseguiu emplacar na saúde pública da cidade ribeirinha. Durante a passagem de Dr Raimundo pela secretaria de saúde, os índices negativos que envergonham o Estado caíram significativamente em Penedo, possibilitando que o município pudesse se tornar referência no trato das políticas públicas de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também