18 Julho 2017 - 09:02

Conferência Municipal de Assistência Social acontece no dia 26 de julho em Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Evento será realizado no auditório do Ifal, em Penedo


No dia 26 de julho, o auditório do Instituto Federal de Alagoas, em Penedo, será palco da 9ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado das 08 às 13 horas e é inteiramente grátis.

De acordo com a organização do evento, a conferência acontecerá com o objetivo de ouvir a voz da comunidade para tomar as considerações das proposições, resultantes dos debates, como norteadoras de elaboração e execução de políticas sociais.

O reconhecimento da Assistência Social como política pública de direito e, simultaneamente, garantidora de direitos, foi impulsionado, dentre outros aspectos, pelo próprio avanço do ordenamento jurídico brasileiro, pelo reconhecimento do papel do Estado na provisão da Proteção Social não-contributiva e pela emergência de situações que exigiram da política evolução para comportar atenção às demandas da população brasileira.

Sobretudo nas últimas décadas, esse processo foi também fortemente influenciado pelas lutas de movimentos sociais e da sociedade civil que resultaram em conquistas de direitos, a exemplo da inclusão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Constituição Federal e da atenção à população em situação de rua, na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá ainda como forma de fortalecimento de todo esse processo. Clique AQUI e faça agora mesmo a sua inscrição!!!
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯