18 Junho 2019 - 07:51

Dia de Corpus Christi será celebrado com vasta programação em Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Assim como nos anos anteriores, parte da programação acontecerá na quadra do Diocesano

Na próxima quinta-feira, 20 de junho, será celebrado em todo o país o Dia de Corpus Christi. Em Penedo, a Diocese preparou uma programação especial para celebrar a passagem da data com celebração eucarística, pregação, terço e procissão, entre outras ações.

De acordo com a Diocese, a programação terá início às 14 horas, na quadra do Colégio Diocesano de Penedo, local onde os fiéis participarão de uma pregação e oração do terço. Após um intervalo haverá, às 16 horas, uma reflexão sobre a Santíssima Eucaristia e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Ao término da programação religiosa na quadra do Colégio Diocesano de Penedo, por volta das 17h30min, a imagem que representa o “Corpo de Cristo” será conduzida em carro aberto com destino a Igreja Matriz de Penedo, a Catedral Diocesana, local onde o bispo Dom Valério Brêda deve explicar aos presentes a importância da data e como ela deve ser tratada pelos seguidores do catolicismo.

Para a Igreja Católica, o feriado é uma continuação da Quinta-feira Santa, quando é celebrada a instituição da Eucaristia. De acordo com a doutrina, Cristo continua entre os humanos através do corpo e do sangue, representados pelo pão e o vinho. A celebração da data teve início em 1193, por iniciativa da religiosa belga Juliana de Cornellon, que disse ter visto a Virgem Maria pedindo para que ela realizasse uma grande festa com o intuito de honrar o corpo de Jesus na Eucaristia.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯