18 Maio 2017 - 14:39

Equipe técnica da SEMED Penedo participa de encontro em Arapiraca

Assessoria

A equipe técnica da Secretaria de Educação de Penedo-SEMED esteve presente, no Centro de Formação de Professores de Arapiraca, nos dias 16 e 17 de maio, onde ocorreu a 2ª Formação do Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação em Alagoas-2017.

Além de Penedo, somaram-se ao encontro os municípios de Campo Grande, Feliz Deserto, Igreja Nova, Olho D’Água Grande, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio e São Brás. Foram debatidos assuntos como: Documentos de Avaliação; Estrutura da Consulta Pública; Fluxo do Monitoramento e Avaliação da Formação. Ficou à cargo da equipe de Avaliadores Educacionais (AE), da SASE/MEC, a organização e o andamento dos trabalhos.

A Avaliadora Educacional, Rosa Maria Melo dos Santos falou que o objetivo foi formar as comissões coordenadoras e equipes técnicas a partir da metodologia e avaliação dos Planos de Educação. O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos.

Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯