18 Maio 2017 - 15:32

Bombeiros encerram buscas por adolescente que desapareceu na praia do Pontal do Peba

As buscas pelo adolescente Ryan Dias Santos, 13 anos, que desapareceu na praia do Pontal do Peba no último domingo, 14 de maio, foram encerradas oficialmente às 14 horas desta quinta-feira, 18 de maio, pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar (6º GBM). 

Em contato com a redação do aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado portal de notícias do interior de Alagoas, o tenente Sérgio, que comandou as buscas, declarou que não há como continuar procurando, pois tudo que era possível já foi feito nesses últimos cinco dias.

“As buscas diárias foram encerradas hoje. Das 10 às 14 horas fizemos uma operação em toda região, com lanchas, jet-skis e até mesmo helicóptero, mas não obtivemos êxito. Nossos recursos são para três dias de buscas, mas diante da dor da família estendemos para cinco, agora não resta fazer mais nada”, declarou.

Ainda de acordo com o tenente Sérgio, apesar de não voltar diariamente ao mar à procura do garoto, os bombeiros estarão de prontidão para auxiliar quando for preciso. O comandante da operação de buscas disse também que devido ao tempo, as chances de encontrar o corpo do adolescente são cada vez menores.

“Estamos atentos e prontos para ajudar caso o corpo apareça em qualquer localidade da região. Estamos mantendo contato com pescadores e com bombeiros de outras cidades alagoanas e sergipanas pedindo que qualquer nova informação seja repassada imediatamente para a gente. Cada hora que passa fica mais difícil do corpo aparecer, infelizmente”, complementou.

Ryan Dias residia no Conjunto Cidade do Povo, no bairro Raimundo Marinho, parte alta de Penedo. No domingo, 14 de maio, Dia das Mães, ele estava brincando na água com alguns familiares e amigos quando desapareceu, misteriosamente. Desde então uma força-tarefa foi desencadeada por bombeiros, pescadores, policiais, parentes e conhecidos, mas o corpo foi levado pela maré e acabou sem ser encontrado.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯