18 Janeiro 2018 - 16:52

Após meses de investigação, inquérito sobre fraude no “Minha Casa, Minha Vida” em Penedo é concluído

arquivo - aquiacontece.com.br
Inquérito sobre a fraude no programa será encaminhado à Justiça na próxima semana

O inquérito que investigou o caso envolvendo denúncias de fraude em Penedo no programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, foi concluído e será enviado à Justiça já na próxima semana, em conjunto com o relatório sobre todas as diligências que foram realizadas, para que a ela decida o que fazer.

Em contato com a nossa redação na tarde desta quinta-feira, 18, o delegado regional Fernando Lustosa, que presidiu o inquérito, declarou que os trabalhos foram concluídos após meses de investigação, oitiva de testemunhas e vítimas, bem como colheita de provas para que não restem dúvidas sobre o caso investigado.

“Atestamos ainda que houve bastante cuidado por parte dessa autoridade policial com o objetivo de colher o máximo possível de depoimentos e declarações, além de provas robustas, para elucidação com autoria dessas fraudes contra o projeto Minha Casa, Minha Vida. Assim, os autores dessas fraudes serão devidamente responsabilizados na forma da lei", declarou Lustosa.

Assim que receber o inquérito policial, o juiz da 4ª Vara Criminal de Penedo, Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, deverá abrir vistas ao Ministério Público para que em seguida o processo possa ter seguimento.

Ainda segundo o delegado, o inquérito teve início depois que algumas pessoas foram à Delegacia Regional de Penedo com o objetivo de formalizar denúncias contra elementos que estariam fraudando o programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Penedo.

Na ocasião, essas mesmas vítimas disseram que foram procuradas por pessoas conhecidas na cidade, que cobraram valores para que elas pudessem ser beneficiadas com as casas dos conjuntos Velho Chico 1 e 2, e Vale do São Francisco. No entanto, mesmo depois de pagarem valores que variavam entre R$ 3 mil e R$ 10 mil essas pessoas ficaram no prejuízo, sem dinheiro e sem casa.

Os suspeitos investigados devem ser indiciados por formação de quadrilha e estelionato. A sociedade penedense aguarda pelo desdobramento desse caso, uma vez que muita gente que necessita de uma moradia digna teve seu sonho frustrado por atitudes de gente inescrupulosa.

Leia mais:

- Inquérito policial que investiga fraude no "Minha Casa, Minha Vida", em Penedo, está em fase de conclusão: http://www.aquiacontece.com.br/noticia/penedo/26/12/2017/inquerito-policial-que-investiga-fraude-no-minha-casa-minha-vida-em-penedo-esta-em-fase-de-conclusao/126564

- Acusados de fraude no "Minha Casa, Minha Vida" em Penedo responderão por estelionato: http://www.aquiacontece.com.br/noticia/penedo/17/05/2017/acusados-de-fraude-no-minha-casa-minha-vida-em-penedo-responderao-por-estelionato-e-formacao-de-q/120440

- Áudio: Inquérito para apurar venda de casas em conjuntos é aberto em Penedo: http://www.aquiacontece.com.br/noticia/penedo/20/07/2016/inquerito-para-apurar-vendas-de-imoveis-do-minha-casa-minha-vida-e-aberto-em-penedo/109733

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.