17 Novembro 2017 - 07:36

Após mais de 50 anos de dedicação ao magistério, Roberto Vieira consegue a tão sonhada aposentadoria

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
Professor Roberto Vieira, 74 anos, encerra sua carreira como professor do Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto

Após mais de 50 anos de dedicação ao magistério, o professor Roberto Vieira recebeu nesta quinta-feira, 16 de novembro, um telegrama do governador Renan Filho (PMDB) informando o que autorizou seu ato de aposentadoria por meio de um decreto governamental, já publicado no Diário Oficial do Estado.

Atualmente com 74 anos, o professor penedense encerra sua carreira integrando o quadro de professores do Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto, ensinando física e matemática. No entanto, Roberto Vieira também já lecionou no Diocesano de Penedo, Anfrísio Ribeiro e na Faculdade de Formação de Professores de Penedo.

“Agradeço a todos os alunos que passaram por mim nessa minha trajetória e aos colegas de profissão pelo companheirismo e lealdade durante todos esses anos. Encerro esse ciclo de minha vida com o sentimento de dever cumprido e bastante feliz. Agora vou descansar um pouco, mas não pretendo ficar parado”, declarou Vieira.

O professor é graduado em Educação e Engenharia Civil, pela Universidade Federal de Alagoas; graduado e pós-graduado em Matemática, pelo Cesmac; e graduado em administração de empresas, também pelo Cesmac. Apesar da formação em outras áreas do conhecimento, Roberto Vieira nunca conseguiu se desprender de seu amor pelo magistério.

“Ensinar física e matemática sempre foi minha grande paixão, por isso jamais consegui viver sem estar em uma sala de aula transmitindo conhecimento e também aprendendo com meus alunos queridos. Aproveito para agradecer também a professora Raildes, da 9ª Gere, que foi quem deu início a esse processo de aposentadoria; a minha amiga Martha Martyres, pelo apoio de sempre; e ao vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, pela força”, complementou.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Martha Mártyres Parabéns pela aposentadoria, meu querido professor!!! Tive o privilégio de ser sua aluna nas disciplinas de matemática e física e entre cálculos e fórmulas nasceu uma grande amizade alicerçada em números infinitos de respeito e muito afeto. Cheiro grande!!!!
  • Henrique Lopes Parabéns pela aposentadoria! Infelizmente não tive a felicidade de ser seu aluno, mas sei do grande profissional que você foi ao longo dos anos dedicado ao magistério. Grande abraço.
  • Ednaldo Fernandes É com muito orgulho que devo parte do meu aprendizado à esse dedicado amigo e professor Roberto Vieira, fui seu aluno nos anos 70 e depois colega de trabalho,no Col. Est. José da S. Peixoto, nos anos 80. Parábens "Bob", como o chamamos carinhosamente. 50 anos de magistério, não é para qualquer um,