17 Outubro 2020 - 11:19

Lei que regula gratificação para profissionais que atuam na pandemia em Penedo é publicada

Assessoria
A gratificação extraordinária de combate ao coronavírus perdurará até o dia 31 de dezembro de 2020

A Lei Municipal nº 1700/2020, que institui gratificação extraordinária pelo combate à Covid-19, a ser paga aos profissionais de saúde e assistência social, efetivos ou em comissão, que atuam durante a pandemia, foi publicada na edição desta sexta-feira, 16 de outubro, do Diário Oficial do Município.

De acordo com a lei, os profissionais de saúde em exercício na Unidade de Referência em Síndromes Gripais e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); os auxiliares ou técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos e técnicos em radiologia, em exercício na UPA serão gratificados em 40% do vencimento básico.

Já os profissionais de saúde em exercício no laboratório municipal; auxiliares ou técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos da estratégia de saúde da família, em exercício nas Unidades Básicas de Saúde; técnicos em radiologia em exercício no Centro de Diagnóstico; profissionais de saúde em exercício no Departamento de Vigilância Sanitária; demais profissionais de saúde em exercício na UPA, não citados no parágrafo anterior; profissionais de assistência social em exercício no Serviço Social; ações de acompanhamento socioassistencial; Programa Criança Feliz; Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) e nas atividades de distribuição de máscaras, cestas básicas e material de higiene receberão gratificação de 30%.

Já os profissionais de saúde e assistencial social não citados, que se encontrem exercendo suas funções durante o período de enfrentamento da pandemia receberão 20% do vencimento básico como gratificação extraordinária.

Ainda de acordo com a lei, a gratificação extraordinária de combate ao coronavírus perdurará até o dia 31 de dezembro de 2020, ou até a declaração de encerramento da emergência de saúde pública de importância nacional, a ser emitida pelo Ministério da Saúde, caso ocorra antes da referida data.

Clique AQUI e confira a lei completa!
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Júlio C. Soares Machado Ótima iniciativa. Pena que a valorização dos profissionais da saúde vem em último lugar em muitas gestões. Em BH e Região é mais fácil a gente ter descontos ao invés de benefícios.
  • Carlos Esqueceram da área odontológica q não parou , e a uma das área mas propícias a pegarem covid