Skip to content

Mesmo em processo de recuperação judicial, Usina Paisa, em Penedo, promove mais uma demissão em massa

  • Home
  • Penedo
  • Mesmo em processo de recuperação judicial, Usina Paisa, em Penedo, promove mais uma demissão em massa

Mesmo em processo de recuperação judicial, Usina Paisa, em Penedo, promove mais uma demissão em massa

Trabalhadores da Penedo Agro Industrial S/A (Usina Paisa), do Grupo Toledo, foram pegos de surpresa no começo desta semana ao serem demitidos, via ligação telefônica, da empresa que vem passando por um processo de recuperação judicial visando evitar falência.

Em contato com a nossa redação, um dos demitidos contou que mesmo assumindo no início da recuperação judicial o compromisso de não atrasar salários, a Paisa não vinha conseguindo honrar seus compromissos chegando, inclusive, a atrasar por cerca de 30 dias o pagamento dos salários.

Além disso, o agora desempregado, que pediu para não ser identificado, contou que alguns trabalhadores foram demitidos com vários meses de salários em atraso e sem nenhuma perspectiva do pagamento destes.

“Mesmo depois da recuperação judicial, onde a empresa prometeu não mais atrasar salários, trabalhadores passaram cerca de um mês sem receber, e no mês que receberam, a média foi de R$ 200 para passar o mês todo. Agora prometem pagar a rescisão dos trabalhadores que foram demitidos em 6 vezes, o que pra gente é ilegal”, explicou.

A revolta nos trabalhadores é a forma com a qual eles foram demitidos, via contato telefônico, sem nenhuma explicação e muito menos sem direito ao aviso prévio. “Estamos preocupados e sem saber o que fazer, devendo aluguel, mercadinho, cartão de crédito e outras coisas. Fomos todos pegos de surpresa e agora não temos o que fazer. Vamos procurar a Justiça, mas temos certeza que não será nada fácil receber da empresa o que ela nos deve e isso é lamentável”, finalizou.

O advogado da Paisa, Dr. Rogério Galvão, conversou com nossa redação e declarou que as demissões já estavam previstas, uma vez que os trabalhadores desligados eram da área da produção e esse ano, conforme já anunciado, não haverá moagem. Quanto a rescisão, Galvão declarou que os responsáveis pela empresa ainda irão se reunir para decidirem como será feito o pagamento aos demitidos.

*Atualizada às 10h15min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também