17 Outubro 2018 - 16:25

Acusados de executarem sargento da Polícia Militar em Penedo serão julgados pelo Tribunal do Júri em novembro

Reprodução
Sargento Laércio foi executado com vários disparos de arma de fogo na porta de sua residência

A partir das 08 horas do dia 07 de novembro, os réus Jadson Batista Soares Santos, conhecido como Babidi, e Leandro dos Santos, o Binho, sentarão no banco dos réus do Tribunal do Júri da Comarca de Penedo para serem julgados pelo homicídio que vitimou o sargento da reserva da Polícia Militar de Alagoas, Laércio Santos Lira.

De acordo com os autos, às 19h30min do dia 20 de setembro de 2016, a vítima estava na porta de sua residência, no Loteamento Santa Luzia, na Vila Matias, quando foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo, vindo a entrar em óbito no local, antes mesmo de receber socorro médico.

Ainda segundo os autos, os autores estavam em uma motocicleta, sendo o piloto identificado como Leandro dos Santos e o garupa, um adolescente de prenome Vinícius, que durante operação das forças de segurança para prender os até então suspeitos reagiu a abordagem policial e acabou morrendo após ser alvejado em troca de tiros.

As investigações apontaram também que Jadson Batista seria o autor intelectual do crime. O homicídio teria sido motivado por que o Babidi estaria traficando na região da Vila Matias e se sentia incomodado com a presença do policial nas proximidades de sua boca de fumo, além de ter medo que o sargento Laércio o denunciasse.

Jadson Batista, que está preso desde o registro do fato, nega envolvimento no caso e espera ter sua inocência comprovada durante o julgamento. A defesa do réu ficará a cargo do advogado Antônio Carlos de Carvalho Santos.

Leandro dos Santos e Jadson Batista serão julgados por homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O júri será presidido pelo magistrado Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯