Skip to content

Estrutura de caixa de evaporação rompe e deixa dois trabalhadores gravemente feridos na Usina Coruripe

  • Home
  • Penedo
  • Estrutura de caixa de evaporação rompe e deixa dois trabalhadores gravemente feridos na Usina Coruripe

Estrutura de caixa de evaporação rompe e deixa dois trabalhadores gravemente feridos na Usina Coruripe

Por pouco um grave acidente registrado na Usina Coruripe não deixou vítimas fatais. Na noite desta quarta-feira (16), parte da estrutura de uma caldeira cedeu e duas caixas de evaporação desabaram.

Segundo as informações divulgadas após o acidente, um cano de vapor teria rompido, e parte da estrutura que comportava duas caixas de evaporação, que fazem parte do processo de fabricação do açúcar, cedeu.

Na ocasião, dois funcionários, um de 34 e outro de 36 anos, que passavam pelo local foram atingidos pelo caldo quente, que provocou queimaduras nos membros inferiores e superiores dos trabalhadores. Eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Conforme a unidade hospitalar, não há previsão de alta médica para os funcionários.

Na manhã desta quinta (17), a Usina Coruripe emitiu nota afirmando que não houve explosão em uma caldeira, como circula nas redes sociais.

Segundo o comunicado da empresa, na oportunidade foi registrado o rompimento da estrutura que sustenta duas caixas de evaporação. Depois do acidente os trabalhos no local seguiram normalmente, bem como no dia de hoje.

A Superintendência Regional do Trabalho enviou dois auditores para vistoriar a usina. O laudo da perícia deve ficar pronto em até 10 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também