17 Setembro 2019 - 15:12

Festa de São Miguel Arcanjo começa na quinta e terá missas, shows e apresentações culturais no Camartelo, em Penedo

Ilustração
Evento em exaltação a São Miguel Arcanjo começa na quinta-feira (19)

A comunidade do Camartelo, no Centro de Penedo, estará em festa durante este final de semana. Isso porque de quinta-feira (19) a domingo (22) acontecerão as celebrações em louvor ao padroeiro da localidade.

Com o tema “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho”, o evento em exaltação a São Miguel Arcanjo contará com uma programação diversificada, com realizações de missas entre os dias da festividade, apresentações culturais e shows musicais.

No primeiro dia de festa haverá uma carreata saindo, às 18 horas, das imediações da Igreja São Gonçalo Garcia. Após percorrer as principais avenidas do Centro da cidade acontecerá a Santa Missa e benção do Santíssimo Sacramento.

Na sexta a celebração continua com o Santo Terço de São Miguel Arcanjo. A animação litúrgica ficará a cargo de Vox Populi. A fanfarra do Estadual Comendador Peixoto se apresentará durante a noite.

Sábado a programação segue com uma emocionante celebração eucarística na Igreja São Gonçalo Garcia. Ao final, por volta das 20 horas, os presentes poderão ver de perto a apresentação da fanfarra do Alcides Andrade e shows com Nanda Ferreira, Kauane Oliver e Marcelo Topadinho.

Encerrando os louvores a São Miguel Arcanjo, domingo será o ponto alto da festa. Às 10 horas terá início um grande festival de prêmios, com animação da banda de pagode Pod's Crer. Por volta das 15 horas acontecerá a Santa Missa e às 17 uma procissão com a imagem do santo, momento que promete reunir centenas de pessoas para renovar a fé e render glórias ao padroeiro da localidade.

Logo após a procissão, haverá apresentação da banda Fênix e, logo em seguida, shows musicais com Dan Souza e Mercinho (Ex-Gingado). 

*Matéria atualizada às 16h35min para alteração da programação que foi modificada pela organização do evento. 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.