17 Maio 2020 - 07:21

Ex-prefeito do município de Penedo, Hélio Lopes, morre na capital alagoana

arquivo - aquiacontece.com.br
Hélio Lopes sempre foi um dos políticos mais respeitados em Alagoas

Faleceu por volta das 5h30min deste domingo, 17 de maio, o ex-prefeito de Penedo, Dr. Hélio Lopes. O médico, pai do vice-prefeito Ronaldo Lopes, estava internado no Hospital Artur Ramos, na capital alagoana, há dias, local onde infelizmente entrou em óbito.

Confira nota da família na íntegra:

A família Pereira Lopes e a Organização Hélio Lopes, através da Rádio Penedo FM e do site aquiacontece.com.br cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de seu patrono, Dr. Hélio Nogueira Lopes, na manhã deste domingo, 17 de maio de 2020.

Aos 97 anos, Dr. Hélio Lopes foi um grande benfeitor da saúde pública como diretor médico e provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, Secretário de Estado da Saúde, quando pela primeira vez foi interiorizada a medicina com a colocação de médicos em todos os municípios do estado e Presidente do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas – Lifal.

Como político, prefeito de Penedo, promoveu a instalação da companhia Telefônica, a eletrificação da cidade com energia vinda diretamente da hidrelétrica de Paulo Afonso, aterrou e urbanizou o Largo de Fátima e a Orla Fluvial, abriu a estrada Penedo-Pindorama, criou o SAAE – Serviço autônomo de Água e Esgoto, transferiu a Escola Normal Rural para o atual Comendador José da Silva Peixoto e instalou a Emissora Rio São Francisco, como algumas das destacadas obras de sua administração.

Como deputado estadual, em uma de suas mais significativas atuações como parlamentar, Hélio Lopes foi o grande mentor da luta travada por Alagoas para que a recém criada Diretoria da Codevasf em Alagoas, ficasse sediada em Penedo.

O médico de formação humanistas, o Dr. Hélio de inúmeras gerações de penedenses, o político considerado “reserva moral do estado de Alagoas” será sepultado nesta data, em Penedo, nesse singular e triste momento que não permite despedidas e homenagens. 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Jadson MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES.PENEDO PERDE UM GRANDE CIDADÃO PENEDENSE QUE SEMPRE BUSCOU O MELHOR PARA O POVO.GRANDE MÉDICO QUE FEZ DIFERENÇA NA VIDA DE MUITOS PENEDENSES.FICA AQUI MEUS SENTIMENTOS DR.RONALDO.
  • Mário Jorge Lessa Tenho lembrança de ser um paciente do Dr. Helio Lopes, nos ido dos anos sessenta, quando saía de Piaçabuçu para ser medicado põe ELE. Desejo a família enlutada que DEUS reconforte-os. Meus sentimentos. Mário Jorge Lessa.
  • Paulo Machado Dr. Hélio será sempre reverenciado como exemplo de homem público e de pessoa extremamente dedicada ao próximo. Uma perda inestimável. Nossa solidariedade a D. Maria, Cláudia, Ronaldo, Ricardo e demais familiares. rogando a Deus proteção e bênçãos na superação este momento. Paulo Machado e família
  • Givaldo vasconcelos Uma história de vida que serve como referência. Meus sentimentos a família e que Deus o receba em sua infinita glória.