17 Fevereiro 2020 - 15:56

Penedo FM comemora 30 anos de história com programação pautada na ética com o ouvinte

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
Para 2020, a empresa promete grandes novidades em sua programação

Trinta anos de responsabilidade social, comprometimento com a notícia e respeito ao ouvinte! São com esses valores sempre em pauta que a Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), a mais ouvida de toda a região do Baixo São Francisco, completa nesta segunda-feira, 17, três décadas de sua fundação.

Desde quando foi criada, como fruto de um sonho do Dr. Hélio Nogueira Lopes, na década de 90, a emissora tornou-se referência no ramo da comunicação e atualmente desponta como uma das rádios mais modernas do estado de Alagoas, tudo isso graças ao comprometimento de seus dirigentes.

Quando ocupava o cargo de Prefeito de Penedo, oportunidade em que promoveu mudanças significativas e que até hoje beneficiam o povo ribeirinho, Hélio Lopes foi o responsável pela instalação da primeira emissora do interior do estado, a Emissora Rio São Francisco. No entanto, anos depois, já como deputado estadual, o médico sentiu a necessidade de dotar sua cidade natal com uma rádio FM, moderna e voltada para o desenvolvimento de Penedo.

Com a ajuda de seu filho, o engenheiro e atual vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Pereira Lopes, foi dado início ao trabalho de implantação daquela que mais tarde se tornaria a mais ouvida da região. O tempo passou, mas a empresa de comunicação continua desempenhando com dignidade sua missão que envolve prestação de serviço, informação, cidadania, responsabilidade socioambiental e participação decisiva na preservação da memória, no engrandecimento da cultura e no progresso da cidade de Penedo.

Para 2020, a empresa promete grandes novidades em sua programação, principalmente em sua grade de jornalismo. Atualmente, a emissora é a principal fonte de notícias do interior de Alagoas, já que das 05h30 até às 14 horas, seu foco é manter seus ouvintes sempre bem informados, tarefa essa que desempenha em parceria com o portal de notícias aquiacontece.com.br. 

por Redação

Comentários comentar agora ❯