16 Maio 2019 - 14:42

Seminário sobre Energia Solar acontece em Penedo no dia 28 de maio

Divulgação
As inscrições podem ser feitas gratuitamente na Loja Virtual do Sebrae

No dia 28 de maio, das 07 às 22 horas, a Casa de Aposentadoria, em Penedo, vai sediar o Seminário Energia Solar, evento que será promovido pelo Sebrae Alagoas com o objetivo de apresentar soluções inovadoras em energia, estimulando empresários a buscarem práticas sustentáveis de desenvolvimento

Nas palestras da programação, serão abordados panorama, oportunidades e desafios da energia solar fotovoltaica, eficiência energética, competitividade no segmento e benefícios desse tipo de energia para as micro e pequenas empresas alagoanas.

De acordo com Marcos Alencar, gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) do Sebrae em Alagoas, o seminário é uma oportunidade de difundir conhecimento sobre energia solar em diferentes regiões do estado, como o Sertão, onde a incidência solar é grande.

“O foco é orientar empresários de micro e pequenos negócios, produtores rurais, Microempreendedores Individuais e artesãos dessas regiões, por meio da discussão sobre os benefícios ao meio ambiente, diminuição dos custos e retorno de investimento em energia fotovoltaica”, pontuou Marcos.

O evento conta com a parceria do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Banco do Nordeste, Sindicato de Indústrias de Energia do Estado de Alagoas (Sindenergia), Absolar e prefeitura local.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente na Loja Virtual do Sebrae (https://loja.al.sebrae.com.br/). Para mais informações, os interessados podem ligar para 0800 570 0800.

  

por Redação

Comentários comentar agora ❯