16 Abril 2010 - 09:37

Crise na prefeitura de Penedo mobiliza servidores da saúde

Fernando Vinícius - aquiacontece.com.br
Médicos, dentistas e enfermeiros reuniram-se na sede do sindicato

A crise financeira que se instalou na prefeitura de Penedo já mobiliza trabalhadores da municipalidade. Médicos, dentistas e enfermeiros reuniram-se com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), Francisco Sousa Guerra, para definir estratégias relacionadas à categoria.

Três pontos da pauta a ser apresentada ao prefeito Israel Saldanha (DEM) foram definidos durante encontro realizado na noite de ontem, quinta-feira,15, na sede do sindicato. Reflexo da redução nas gratificações dos profissionais de nível superior (menos 30% do repasse do governo federal), os servidores reivindicam reposição da perda condicionada ao aumento de receita.

A retomada do percentual cortado pela prefeitura estará vinculada por índice a ser discutido entre prefeito e servidores, com acordo homologado por escrito. Os outros pontos definidos são a adoção de menos um dia de trabalho nos PSFs e a negociação visando incorporar no salário base dos servidores parte da gratificação que não foi reduzida pelo corte de 30%.
 

por Fernando Vinícius

Comentários comentar agora ❯

  • marcio SERVIDORES NÃO ACEITE ISSO BASTA ABRIR A PAGINA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE E COMPARAR COM OS OUTROS ANOS TEVE UM AUMENTO E TANTO DE RECEITA SE NÃO SOUBERO CONDUZIR O DESTINO DA SAÚDE NÃO É POBLEMA DO SERVIDORES.
  • zilda Macio!! o nome é PROBLEMA , amigo, se n sabe escrever procure aprender; escrever errado n da n é? rsrs
  • rafael Cade !!! na campanhia dizia que iria mudar a cidade e a saúde ..... mudou mas para pior .... eu acho e tome !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • ROGER É MUITO ENGRAÇADO, OS POLÍTICOS GERAM OS "ROMBOS", E O FUNCIONÁRIO PÚBLICO TEM QUE SER SACRIFICADO, DOANDO POR LIVRE E ESPONTÂNEA PRESSÃO, PARTE DE SEUS VENCIMENTOS PRA COBRIR AS DÍVIDAS DEIXADAS. DEVIA ERA RESPONSABILIZAR O POLÍTICO QUE GEROU ESSA VERGONHA, E CONFISCAR OS BENS DELE, NO VALOR DA DÍVIDA DEIXADA. O NOSSO PAÍS É UMA VERDADEIRA BRINCADEIRA, NINGUÉM LEVA NADA A SÉRIO, E SEMPRE OS PREJUDICADOS SÃO OS MENOS FAVORECIDOS DESSE PAÍS.
  • ROGER ESQUECI DE COMENTAR SOBRE AS RUAS DE PENEDO. EU TINHA TRÊS CAMINHOS PRA OPTAR A CHEGAR A MINHA RESIDÊNCIA, PORÉM, NA SEMANA PASSADA UM FOI INTERDITADO, E HOJE OUTRO, E O QUE RESTOU ESTÁ QUASE SENDO INTERDITADO, POIS O BELO CALÇAMENTO ESTÁ REALMENTE "TOMBANDO". ACHO QUE VOU VENDER MEU VEÍCULO E COMPRAR UM TRATOR OU UM TANQUE DE GUERRA, POR QUE AS RUAS DE REALMENTE PARECE MAIS UM CENÁRIO DE GUERRA.
  • paulo Roger você só fala besteira nem falou onde mora
  • tereza DR. TICO,o sr tem conhcimento de um professor do MUNICIPIO GANHANDO pelo proprio eTRABALHANDO em escola do ESTADO?pois existe e espero q o sr. tome as providencias ja q é o presidente do SINDSPEN PROFESSOR DO MUNICIO TRABALHANDO NA ESCOLA DO ESTADO E RECENDO PELO MUNICIPIO.
  • Liane Esta é mais uma doente mental, com este eu acho é tome.
  • Thyago Pelo que eu estou informado até o momento não serão os salarios que serão afetados e sim as gratificações. Parabenizo Israel por ser um homem honesto e não ter medo de enfrentas os problemas. Penedo está com vc.
  • Alisson Por sinal, belas gratificações...O médico de PSF tem que dar 40 horas semanais nos postos. Será que alguém viu isso aqui em Penedo?
  • ROGER Ô PAULO, NÃO TENHO OBRIGAÇÃO DE DIZER ONDE MORO, E TODAS AS RUAS DE PENEDO ESTÃO UMA PORCARIA. E OUTRA, VC ESTÁ DEFENDENDO ESSA BELA SITUAÇÃO QUE PENEDO ESTÁ PASSANDO É?
  • Soraia, ex moradora da cidade Ribeirinha Sempre foi, sempre sera assim as administrações dessa terra querida. Infelizmente a população é que sofre, "há mal administração dá crise os servidores são quem sofre." Nada muda, as ruas sem pavimentações, os feirantes sem local fixo, a orla muda conforme o periodo de mandatos parece, desconto nos salários dos concursados, "delegacia-pousada", anestesistaº só tem 1 pra emergência e maternidade, mercado de artezanato falido e etc, etc... Amo muito Penedo e tenho fé que tudo mudara um dia.