15 Outubro 2019 - 14:26

Em Penedo, Outubro Rosa segue com ações nas Unidades Básicas de Saúde

Secom - PMP
As ações seguem durante todo o mês

Integrando as ações da campanha Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce de câncer de mama e colo de útero em mulheres, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando nesta terça-feira (15), uma série de atividades, com diversos serviços ofertados: PA/ Glicemia, teste rápido HIV, sífilis, hepatite, citologia, solicitação de mamografia e palestras, na Unidade Básica de Saúde do Conjunto José Morais Lopes (Cohab).

As ações que tem a frente à Coordenação de Atenção Básica, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do Outubro Rosa.

Na ocasião as mulheres presentes puderam obter diversas orientações, incluindo informações sobre o autoexame, mamografias, que devem ser feitas a partir dos 50 anos e a citólogia, na qual a detecção precoce desses tipos de câncer, que possuem um elevado índice em mulheres, pode salvar muitas vidas.

O exame de mamografia indicado para as mulheres com idade entre 50 e 60 anos também está sendo solicitado durante as ações do outubro rosa, nas unidades básicas de saúde, seguindo o cronograma. Exame esse ofertado no Centro de Diagnóstico do município

As ações seguem durante todo o mês, nas unidades de saúde, tanto da zona urbana, quanto rural, sendo realizada na próxima quarta-feira (16), no povoado Capela.

por Secom - PMP

Comentários comentar agora ❯