15 Julho 2020 - 10:44

Apresentação de jovens que se alistaram no Tiro de Guerra de Penedo acontece de 20 a 24 de julho

Divulgação
Apresentação dos alistados acontecerá no Tiro de Guerra de Penedo

De 20 a 24 de julho, aproximadamente 500 jovens que se alistaram para servir ao Exército Brasileiro, no Tiro de Guerra do município de Penedo, deverão se apresentar em mais uma etapa que visa pré-selecionar aqueles que serão incorporados ao Serviço Militar de caráter obrigatório.

De acordo com o Secretário de Serviço Militar de Penedo, Augustinho Lisboa, antes a apresentação dos jovens alistados seria realizada no prédio da Junta Militar, mas devido a pandemia do novo coronavírus o evento acontecerá nas dependências do Tiro de Guerra de Penedo.

“A apresentação dos alistados será no Tiro de Guerra, a partir das 07 horas da próxima segunda-feira, 20 de julho. Por segurança, por conta da pandemia do novo coronavírus, dividimos a apresentação de cerca de 500 jovens para cinco dias, evitando assim aglomerações”, explicou Lisboa.

Ainda segundo o secretário, os jovens deverão se dirigir ao local usando máscaras e respeitar o distanciamento um do outro de, no mínimo, 1,5 metro, assim como recomendado pelas autoridades de saúde.

“Adotaremos todas as medidas necessários para que todos possam se apresentar com segurança. É importante que os alistados não deixem de comparecer para não serem prejudicados. Depois desse dia serão pré-selecionados 240 jovens que seguirão para a próxima fase. Posteriormente esse número cai para cerca de 110 e, em seguida, serão escolhidos os 40 que servirão ao Exército brasileiro em 2021, na nossa cidade”, complementou Augustinho.

Vale lembrar que o alistamento militar é obrigatório. Quem não se alista não pode obter passaporte, carteira de trabalho, registro de diploma de profissões liberais, nem fazer matrícula ou inscrição em concursos públicos e ainda é multado. 

por Redação

Comentários comentar agora ❯