14 Agosto 2019 - 16:08

Associação Nacional de Advocacia Criminal instalará Conselho Regional em Penedo

Divulgação
A associação é atuante em todo o território nacional com o objetivo de fortalecer a advocacia criminal

A partir do dia 22 de agosto, a Associação Nacional de Advocacia Criminal (ANACRIM) estará presente na região do Baixo São Francisco alagoano para fortalecer a advocacia criminal nos municípios de Porto Real do Colégio, Feliz Deserto, Igreja Nova, Piaçabuçu e Penedo, que será a cidade sede.

Com o advogado Antônio Carlos de Carvalho Santos (OAB/AL9609) como presidente do escritório regional; Anne Karoline Toledo (OAB/AL16370), na vice-presidência; e Eliana dos Santos Fagundes (OAB/AL15517), como conselheira, a instituição promete também auxiliar no ajuizamento de ações civis públicas.

“A associação é atuante em todo o território nacional com o objetivo de fortalecer a advocacia criminal. No entanto, a ANACRIM busca também ajudar no ajuizamento de ações civis públicas. É uma instituição mais voltada a parte criminal, mas também tende a satisfazer anseios da população como um todo, não só na parte criminal”, explicou Antônio Carlos.

Em Alagoas, a ANACRIM defende pautas importantes e tem buscado ser uma voz ativa na luta pela garantia de direitos, buscando soluções junto aos órgãos competentes para resolver problemas como, por exemplo, o excesso de prisões provisórias e erros em acusações de pessoas inocentes, entre outras coisas.

A associação também tem se posicionado duramente contra o projeto de lei que obriga advogados a provar a origem lícita de seus honorários o que, segundo a ANACRIM, criminaliza a advocacia. Além disso, a instituição é um braço forte para que as prerrogativas do advogado sejam respeitadas, bem como o papel do advogado no processo criminal, a importância do Processo Penal, violação dos direitos fundamentais e os desafios da advocacia criminal.

A advocacia regional e a sociedade como um todo devem ser bastante beneficiadas no âmbito jurídico com a instalação da ANACRIM em Penedo, associação que já nasce grande.


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯