14 Junho 2018 - 09:52

Trezenário de Santo Antônio é encerrado com emocionante procissão em Penedo

Reprodução
Centenas de pessoas peregrinaram pelas principais ruas da cidade

O santo padroeiro do bairro conhecido historicamente como “Barro Vermelho” foi celebrado com muita fé e devoção em uma grandiosa procissão realizada na noite desta quarta-feira (13) em Penedo.

Durante o Trezenário, cada celebração era comandada por um franciscano diferente, que no Convento Santa Maria dos Anjos, situado no Centro Histórico, todas as noites emocionava os fiéis ribeirinhos.

Nesta quarta, em peregrinação, centenas de pessoas caminharam pelas principais ruas da cidade, sempre com cantos, orações e muitas outras homenagens a Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro.

Há 30 anos, a aposentada Maria da Glória recorreu ao santo pedindo ajuda para alcançar um desejo. “Em 13 de junho de 1988 eu participei da celebração de Santo Antônio em uma igreja de Sergipe. Pedi com muita fé o que eu desejava e dias depois fui atendida. Desde então passei a ser devota do santo e de lá pra cá não perdi um Trezenário”.

A procissão é uma das maiores festas religiosas de Penedo e sempre é realizada na última noite do trezenário. A Igreja do Convento lotou de fiéis que têm devoção pelo santo, para renovar pedidos ou simplesmente para render homenagens ao santo.

por Redação

Comentários comentar agora ❯