14 Abril 2009 - 10:16

Procon Comunitário faz seleção de estudantes em Penedo

Ilustração

Nos dias 14,15 e 16 de abril uma equipe do Procon Comunitário e da fiscalização do órgão vão estar nas cidades de Penedo, Coruripe e Palmeira dos Índios. O objetivo é selecionar estudantes das escolas da rede estadual de cada Município para participar do projeto, além de conscientizar e orientar consumidores e comerciantes sobre os direitos do consumidor.

Em Penedo os alunos da Escola Ernani Mero vão participar da pré- seleção, onde dois jovens serão escolhidos como multiplicadores e mais dois vão ser treinados para ficar no cadastro de reserva. Os escolhidos vão receber no período de dois anos uma bolsa de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) e terão que desempenhar o papel do Procon na comunidade. É bom ressaltar que a seleção conta com a ajuda dos colégios através dos critérios estabelecidos pelo projeto, explica a coordenadora executiva Ivana Broad Rizzo.

As escolas vão servir de posto de atendimento para a região e vão contar com toda a infra-estrutura fornecida pelo órgão. “Vamos disponibilizar desde as mobílias, telefone, material de escritório até os pagamentos dos custos operacionais. Pretendemos com isso incentivar também os coordenadores e professores a inserir no currículo escolar a disciplina educação para o consumo”, ressalta a coordenadora.

Ao todo o Procon Comunitário vai atuar em 12 cidades do interior do Estado. A escolha é baseada no fator geográfico. “Nosso objetivo é atingir os 102 municípios alagoanos. Aonde cada cidade pólo abrangerá as cidades circunvizinhas. Isso será possível através do ônibus itinerante que vai levar para a população atendimento e realizar audiência. Esta é melhor forma de levar conhecimento a quem tem pouco acesso a informação”, esclarece Ivana Broad.
 

por Com Assessoria de Comunicação/PROCON

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.