Skip to content

Urna com o corpo de Dom Bosco visitará Penedo

Urna com o corpo de Dom Bosco visitará Penedo

A urna com as relíquias do Santo Giovanni Melchior Bosco, conhecido popularmente como Dom Bosco que vive em constante peregrinação por pelo menos 130 países, encontra-se no Brasil para percorrer as terras brasileiras levando uma mensagem de fé e amor para aqueles corações desolados. Penedo está inserido na programação e será contemplada com a presença das urnas nos dias 23 e 24 do corrente mês.

Em Penedo a programação terá início no dia 22 às 16h, com a chegada e acolhida da Urna de Dom Bosco com a saudação oficial por todos os presentes na Orla Ribeirinha e em seguida saíra em carreata pelas ruas do Centro histórico.

No Trevo do Bom Jesus dos Navegantes, haverá a acolhida das Paróquias e Procissão pela Avenida Engenheiro Joaquim Gonçalves e Rua Nossa Senhora Auxiliadora. Às 19 horas, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, localizado na Vila Matias, acontecerá a Santa Missa Campal e às 20h30min a entrada triunfal da Urna no Santuário que permanecerá aberta a visitação pública durante toda a noite, logo após terá início a noite de fé e cultura juvenil com bandas e apresentações e encerrando a noite o cantor Alberto Germano de Maceió, apresentará o Show Beleza Infinita.

Já no dia 23, a partir das 5 horas da manhã no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, terá a Santa Missa e despedida, e encerrando a passagem de Dom Bosco em Penedo às 6h30min a urna saíra em cortejo de despedida até a saída da cidade.

Esse projeto visa proporcionar um “contato direto” com o grande educador através das relíquias, que estão guardadas numa estátua, réplica da que se encontra na Basílica de Maria Auxiliadora, em Turim, na Itália. O Projeto de Peregrinação das Relíquias de Dom Bosco antecipa, também, a festa do bicentenário do nascimento do santo, em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também