Skip to content

Penedo participa da XII Conferência de Assistência Social de Alagoas

  • Home
  • Penedo
  • Penedo participa da XII Conferência de Assistência Social de Alagoas

Penedo participa da XII Conferência de Assistência Social de Alagoas

Foi realizada na capital alagoana,a XII Conferência Estadual Democrática de Assistência Social de Alagoas, com o tema ‘Assistência Social Direito do Povo, com financiamento público e participação social’, ocorrendo nos dias 11 e 12 de novembro, no Maceió Mar Hotel.

A conferência contou com a presença dos delegados penedenses escolhidos durante a conferência municipal realizada em Penedo, representando o governo Wanderleia Silva Nunes e Socorro Costa e a sociedade Civil Antônio Joaquim de Santana e Andreia Santana Cruz.

O evento teve o objetivo avaliar, propor e deliberar diretrizes para aperfeiçoar e consolidar o SUAS à luz do Plano Decenal 2016/2026, qualificando as discussões sobre a Proteção Social do SUAS, o financiamento público da política de Assistência Social e a participação social no âmbito do Estado de Alagoas.

Na programação constaram a leitura e aprovação do regimento interno e palestras com especialistas de renome nacional, a exemplo da ex-ministra do Desenvolvimento Social, Dra. Márcia Lopes.

O presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas- CREAS-AL, Rafael Machado da Silva, abordou o conceito do SUAS e a importância da realização das conferências na busca pelos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Suas é o Sistema Único de Assistência Social que oferta à família e indivíduos proteção social especial e básica, garantindo serviços públicos para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, autonomia, e superação da situação de vulnerabilidade social.

Durante a conferência estadual, também foram eleitos os delegados para a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social-CNDAS, que acontece em Brasília-DF, nos dias 25 e 26 de novembro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também