13 Novembro 2019 - 10:34

Áudio: Fapeal apresenta projeto sobre ideias inovadoras durante entrevista à Penedo FM

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
João Vicente Lima foi entrevistado pela radialista Martha Martyres nesta quarta, 13

O diretor executivo de Ciência e Tecnologia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), João Vicente Lima, concedeu entrevista à radialista Martha Martyres, âncora do Programa Lance Livre, da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), nesta quarta, 13, para falar sobre o Programa Centelha.

De acordo com o entrevistado, desde o dia 17 de outubro do corrente ano que estão abertas as inscrições para o programa que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura do empreendedorismo em todo o país.

“Qualquer pessoa, qualquer estudante que possua ideias inovadoras desde o ensino médio até a pós-graduação pode participar do programa, pessoas físicas de um modo geral ou empresas muito novas, com no máximo 12 meses de existência, desde o dia 17 de outubro de 2018 até agora, que estejam enquadradas no faturamento anual bruto de até R$ 4,8 milhões”, explicou.

Ainda segundo João Vicente, primeiro os interessados precisam apresentar suas ideias de negócio e a equipe de trabalho. Com isso, a Fapeal verifica se a ideia é inovadora e traz benefícios para a região e o seu potencial de mercado.

“Depois dessa primeira etapa, serão selecionadas até 200 propostas. Os habilitados devem então elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo com o objetivo de demonstrar as chances da ideia gerar um bom negócio”, complementou João Vicente Lima.

Na última etapa, serão selecionadas até 100 propostas. Nessa fase, deve acontecer o desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. Ao longo de todas as etapas são oferecidas capacitações para auxiliar o empreendedor a aprimorar sua ideia e desenvolver seu negócio.

Ao final, até 28 projetos serão contemplados, cada um com R$ 57.143,00 (cinquenta e sete mil, cento e quarenta e três reais) em subvenção econômica, além de outros benefícios oferecidos por parceiros do programa. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.programacentelha.com.br, onde é possível obter mais informações sobre o programa e o edital detalhado.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯