13 Outubro 2010 - 10:31

Telhado de sala da Escola Estadual Professor Ernani Méro desaba

Fernando Vinícius - aquiacontece.com.br
Desabamento de teto de sala de aula aconteceu durante o recreio

O telhado de uma das treze salas da Escola Estadual Professor Ernani Méro, situada em Penedo, desabou na manhã desta quarta-feira, 13. O acidente só não resultou em mortes ou feridos graves porque a queda da cobertura aconteceu justamente durante o recreio na unidade de ensino.

De acordo com a professora Tereza Cristina Lima Gusmão, diretora da escola que já foi uma unidade de ensino experimental – denominação que a tornou conhecida –, a necessidade de se fazer uma revisão em toda a cobertura do Ernani Méro foi tema de discussão durante esta semana. “A gente estava resolvendo como conseguir alguém para subir no telhado para verificar como estava a situação do telhado", declarou a diretora.

Como as salas da unidade de ensino localizada ao lado da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto tem fôrro PVC, não foi possível perceber que a linha que sustenta a cobertura estava apodrecida. A princípio, a madeira deteriorada não suportou o peso da cobertura, conforme avaliação inicial dos militares do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBM). Os militares determinaram o desligamento da rede elétrica da escola para poder realizar o serviço.

A sala onde ocorreu o desabamento atende trinta alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, crianças com média de idade entre 7 e 8 anos. Nas carteiras, algumas bolsas estavam em meio aos escombros, com telhas e pedaços do forro espalhados na sala.
 

por Fernando Vinícius

Comentários comentar agora ❯

  • por um estado melhor Senhores(a) vejam como a educação neste estado e tratada por este atuall governo
  • JULLY ESSE AÍ É MAIS UM DESCASO DO GOVERNADOR TÉO VILELA, ESSE GOVERNO DESASTROSO, VENDEDOR DE ILUSÕES, EM PENEDO QUE EU SAIBA ESSA É A TERCEIRA ECOLA QUE DESABA, E ELE DIZ PENSAR MUITO NA EDUCAÇÃO, E AINDA DIZ QUE ESSE É O CAMINHO DO BEM.
  • Antonio Lins Vem Vem Vem!! venha ver o seu governo rapaz, tu só tem propaganda, se tivesse um filho meu nessa sala de aula sei não viu!! Deus abençoou essas crianças!
  • Joe é teo é teo é teo tô dizendo o que sinto quem quiser f**der Alagoas vote no 45!!!!
  • Goretti Lima A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte já enviou uma equipe técnica do setor de engenharia à escola. Há suspeita de estrago na madeira de sustentação do telhado causado por cupim. Após a analisar a situação, a secretaria abrirá processo emergencial para resolver o problema. Ascom/SEE
  • por uma penedo melhor O que podemos esperar de uma regional (9ª CRE) que é dominada por um secretário de educação do município (aquele que mata na unha).
  • ednaldo oh!! dona Goreti, se o telhado desabou, é pq realmente a sustentação está comprometida, ou a Sra acha que nesse caso ao invés do telhado era pra desabar o piso!!!!!! deixa de ser fanfarrona!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Mario Andrade Esse é um governo rídiculo!!! Já estou vendo hoje a tarde ou amanhã o governador colocando nos meios de comunicação que domina, alguma notícia que essa escola será refeita em 30 dias!! Propaganda enganosa, como sempre, nada será feito e daqui a 30 dias os muros caem.
  • zelia coreia porto lira Queridos leitores,jully e antonio lins,tudo que acontece de ruim,agora é tudo culpa do governador, voces estão enganados,fui diretora dessa esocla poor mais de 4 anos, e funcionária há mais de ll anos, e ao assumir a direção, fui a maceío, levei toda estrutura através de fotos da escola, e graças a DEUs consegui a reforma, teve inicio em 2005, se não me falhaa memória e concluída em 2006, a firma que a secretaria de educação enviou foi a Estrela do Sul,na epoca o governo era Ronaldo Lessa.
  • zelia correia porto lira contiuação.Se não me falha a memória o secretário era uns dos quintela , pai ou filho, primos de ronaldo lessa,tive vários momentos de aborrecimento com o mestre de obras da firma,com todo o cuidado fiscalizando tudo que era feito, mas o problema maior da nossa escola continua sendo os cupins, e formigas saúvas, infiltradas no terreno todo, no solo, enquanto não houver um estudo nesse sentido de vê o que fazer p/ matar esses insetos, conserta e depois estoura tudo. Gostaria de lembrar que essa
  • zelia correia porto lira continuação: que a firma estrela do sul ,no escandalo das empresas que faziam serviço p/ secretaria de Educação, ela foi envolvida na super-faturação, inclusive uns dos donos sofreu a época um AVC(acidente vascular celebral)noticias na internet,tv, emissoras, etc e acrescento que embora as verbas são poucas, mas existe anual p/manutenção do predio, da estrutura,toda escola recebe do governo federal,OK, senhores leitores, vamos falra com convicção,certeza,independente de ter o candidato,OK,
  • Rocha Meu Deus, esse (des)governo mata crianças e educadores! que desgraça!!
  • REALIDADE Pais de alunos dessa escola, não confiem em laudos dessa equipe de engenharia, pois, se já desabou esta parte do telhado, o restante logo logo desaba. Não mandem seus filhos pra pra lá, pois chorar o leite derramado não vai adiantar. Cobrem logo desse governador inresponsável, e que não merece a votação que teve em Penedo, pra \"se virar\" e providenciar um prédio com urgência!
  • zelia correia porto lira Meu caro RONYCANBRAIN SILVA,pelo nome eu não te conheço, voce deve ser daqueles quenão tem coragem de colocar seu nome certo,covarde,li seu comentário e estou lhe dando a resposta.1-Eu não lhe autorizei e nen ando falando mal do Sr. João Beltrão, até por que não preciso de usar dessa prática de puxa-saco balança- ovo, enfim voce deve ser uma pessoa mal amada para certo tipos de comentário,gostaria de lhe dizer que não preciso falar do JB e de ninguem, porque nessa vida tudo passa.
  • zelia correia porto lira Continuando sr. Ronny, nessa vida nós só temos contas para prestrar a DEUS, existe um ditado que diz quem faz aqui aqui se paga.Com referencia ao cargo de JB que o TEO vai dar não é problema meu,não sou eu que tenho que achar, porém não acredito que o goverrnador tenha dito isso, vamos aguardar o desenrrolar das conversas.Voltando o triste acontecimento da escola ernani méro, a qual tive o privilégio e dirigir por mais de anos foi muito triste,mas graças a DEUS, não houve mortes.
  • Sâmia Minha gente, isso é a realidade que precisamos MUDAR!Por isso a hora de mudar é agooora ou mais 4 anos de escolas CAINDO,foras outros coisas.PENEDENSE REVOLTADO!
  • Edmundo Não aconteceu uma tragedia no colegio clementino do monte porque a imprensa denunciou as ~más condições do predio... e os bombeiros exigiram a interdição do prédio. Hoje a tragédia não aconteceu porque os alunos estavam no recreio, vamos continuar com os nossos estudantes em risco nas escolas?? FORA TEO!
  • Rafaela Vai Vai Vai... Vai embora TEO!!
  • alagoano revoltado Penedenses a propaganda deste governo diz que ele prioriza a educação...se você encontrar em penedo uma escola reformada nos 4 anos deste governo, vote no Teo... caso contrario, vote Ronaldo 12!!
  • Rony Canbrain Silva Mata cianças,educadores e compra também!Olhe a Zelia aí temtando dar um cala boca.Que feiu dona Zelia.Sim Zelia vç q fala tão mal de João Beltrão,que vç tá achando dele sér o novo secretario de segurança de Alagoas?Isso se o Teo ganhar né?Teo o governo da paz!!!kkkkkkk
  • Emanuela Queiroz CAROS INTERNÁUTAS, É MTO SIMPLES. DIA 31 TÁ CHEGANDO, VAMOS AS URNAS E LÁ É ONDE PODEMOS NOS VINGAR, FAZER JUSTIÇA, MOSTRAR Q QUEREMOS UMA ALAGOAS MAIS JUSTA E COM GOVERNANTES Q REALMENTE GOSTA DE TRABALHAR. Ñ VAMOS PERDER NOSSOS TEMPOS BATENDO BOCA COM PESSOAS Q SÓ PENSAM NO PRÓPRIO UMBIGO E Q TEM TREMENDA CARA DE PAU P FICAR DEFENDENDO O Q É SIMPLESMENTE INDEFENSÁVEL. ESSAS PESSOAS NÓS JÁ SABEMOS QUEM SÃO, NO MÍNIMO QUEREM SER RECOMPENSADOS DE ALGUMA FORMA, POIS Ñ É POSSÍVEL Q SEJAM PESSOAS Q
  • Emanuela Queiroz REALMENTE ESTEJAM PREOCUPADAS COM NOSSA CIDADE, COM A EDUCAÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS, COM O CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DO NOSSO MUNICÍPIO. POIS EU Ñ CONSIGO ME IMAGINAR FAZENDO SENSACIONALISMO DIANTE DAS COISAS ABSURDAS Q VEM ACONTECENDO. MAS GRAÇAS A DEUS Ñ DEPENDO E NEM TÃO POUCO PRECISO DE BENEFÍCIOS POLÍTICOS, POIS SE GANHO É PQ TRABALHO DURO E NEM TÃO POUCO RECEBÍ PROMESSA DE EMPREGO, PORTANTO SOU LIVRE P OPNAR E FALAR O Q REALMENTE SINTO, Ñ É ME VENDENDO Q VOU ACEITAR E NEM ADMITIR
  • Emanuela Queiroz ESSA VERGONHA Q TÁ ACONTECENDO. SEI Q MUITA GENTE VAI FALAR ABSURDOS DO MEU COMENTÁRIO, Ñ TÔ NEM UM POUCO PREOCUPADA COM ISSO, POIS ENQUANTO VCS MORREM DE INVEJA DA MINHA SINCERIDADE, EU ME FORTALEÇO E SINTO MAIS VONTADE DE FALAR MAIS E MAIS. O IMPORTANTE É Q FALO A VERDADE E COMO A VERDADE DÓI, É DÍFICIL ENGOLIR Ñ É VERDADE? PORTANTO MINHA GENTE Q REALMENTE ESTÃO DO LADO DA VERDADE E Ñ ACEITAM ESSE SENSACIONALISMO BARATO E NOJEMTO, DIA 31 VAMOS AS URNAS E LÁ COLOQUEMOS TODOS OS NOSSOS
  • Emanuela Queiroz SENTIMENTOS, VAMOS DEPOSITAR LÁ TODA NOSSA ESPERANÇA P DIAS MELHORES TANTO EM NOSSA CIDADE COMO NO NOSSO ESTADO, VAMOS DIZER Ñ A TODA ESSA FALTA DE COMPROMISSO DESSES POLÍTICOS Q Ñ TÃO NEM AÍ P A COLETIVIDADE E SIM P UMA MEIA DUZIA DE PESSOAS Q JÁ PROVARAM Ñ GOSTAR DA NOSSA CIDADE, MAS Q EM TEMPO POLÍTICO ABRAÇA E FALSAMENTE DISTRIBUE SORRISOS Q NO MÍNIMO É FALSO. VAMOS BANIR DO NOSSO ESTADO ESSES POLÍTICOS Q SÓ PENSAM EM PODER. VAMOS DIZER Ñ AO AOS MAUS POLÍTICOS, E TODOS JÁ SABEM AOS Q ME
  • Emanuela Queiroz REFIRO. SÓ ASSIM O NOSSO ESTADO SERÁ RESPEITADO E COM CERTEZA HAVERÁ ESCOLA EM MELHORES CONDIÇÕES, DELEGACIA DE FATO REFORMADA E Ñ SÓ PROMESSA, MURO DE ESCOLA Ñ SERÁ NECESSÁRIO CAIR P ENTÃO SER REERGUIDO, AFF, PARO P AQUI, POIS SE CONTINUAR COM CERTEZA SÓ PARO NO DIA DA ELEIÇÃO. ABRAÇOS AS PESSOAS ÍNTEGRAS, HONESTAS E CONSCIENTES DO VALOR Q O VOTO TEM E Q Ñ O USAM EM BENEFÍCIO PRÓPRIO E SIM FAZEM DELE UMA ARMA CONTRA OS POLÍTICOS Q NA VERDADE Ñ ESTÃO NO CAMINHO DO BEM CONFORME PREGAM A TODO
  • Emanuela Queiroz MOMENTO. Q DEUS ILUMINE CADA PENEDENSE, CADA ALAGOANO E LEMBRE-SE, O VOTO É A NOSSA ARMA MAIS PODEROSA, PORTANTO VAMOS NOS VALER DELA P MOSTRAR TODA INDIGNAÇÃO, TODA INSATISFAÇÃO E RÉPUDIO A ESSA ADMINISTRAÇÃO PREGUIÇOSA.
  • jully MINHA CARA ZÉLIA DEIXE DE SER BO, TA DOIDINHA PRA VOLTAR A MAMAR NA COORDENADORIA EM, MAIS TEM TANTA GENTE NA FILA, E VC DEVE SER UMA DAS ÚLTIMAS, E A ESCOLA CLEMENTINO, TBM SÃO AS FORMIGAS E O CUPIM?, VÁ PROCURAR O QUE FAZER DEIXE DE TÁ TAPANDO O SOL COM A PENEIRA, APOIANDO ESSE GOVERNADOR DESASTROSO, TA LONGE VIU FIA DE VC SER A COORDENADORA, DISILUDA. SE SEU FILHO ESTUDASSE NESSA ESCOLA E ELA CAÍSSE NA CABEÇA DELE VC IA DIZER OBRIGADA TÉOZINHO, DEIXE DE BALANÇAR TANTO, VC VIU O QUE ACONTEÇEU.
  • JULLY PARABÉNS EMANUELA, VC FALOU TUDO ESSA AI A ZÉLIA PORTO, TA PENSANDO NA COORDENADORIA E FICA FINGINDO QUE TUDO TÁ BEM, MAIS A FILA É GRANDE, SERÁ QUE VC VAI SER COORDENADORA, QUANTO AO JB, AGORA ELE VAI TÁ NO MESMO PALANQUE SÓ FALTA VC DIZER QUE ELE É GENTE BOA. QUE ELE TBM É DO CAMINHO DO BEM.
  • Ivanilson no ernani caiu só o telhado e na escola estadual do penedinho quando cair vai cair toda de um vez,parabens governador pela sua administração é teo é teo é teo quem tenhe filhos em escola estadual vote no 45!!!!!!!!!!!!!!
  • Sandra É lamentavel que desastre com esse se repita. É uma prova do descaso com o patrimônio público. A educação nunca foi respeitada, apesar de ensinar, o aluno a ser cidadão. A maior parte da população que paga impostos é sempre esquecida. Só é lembrada, nas eleições. Reflita sobre isso, vc é representante do povo.
  • Maria José Alagoas quer mudança e até teotonio vilela sabe quem pode mudar. Veja: http://www.youtube.com/watch?v=Sz-acZPfDuA
  • pensemm antes viu meu Deus é esse o caminho do bem.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • SAMARA Para os mal informados o GOVERNADOR de Alagoas TÉO VILELA enviou R$2,5 MILHÕES DE REAIS para reforma das escolas de PENEDO. A população espera que esse recurso seja empregado realmente nas escolas para que daqui a 4 anos não seja necessário novas reformas nas mesmas escolas.
  • SAMARA Estudei na escola ERNANI MERO ,e posso garantir que a mesma passou por uma reforma a menos de 4 anos(GOVERNO LESSA).Esta escola não deveria estar em perfeito estado de conservação pelo pouco tempo da reforma? Certamente o fato ocorrido não atribui a culpa ao governador atual.
  • Desconhecido É 12,É12,É12 Lessa isso é o melhor de Penedo é Lessa nãao o Teo q não fez nda pra educação