13 Junho 2018 - 10:03

Servidores das UBSs recebem treinamento sobre o Programa de Complementação Alimentar das Gestantes e Nutrizes

Assessoria
Das 8h as 17h, o auditório esteve lotado com profissionais da Secretaria Municipal de saúde e assistência social

Agentes Comunitários de Saúde e agentes administrativos das 20 Unidades Básicas de Saúde de Penedo receberam treinamento sobre as ações do Programa de Complementação Alimentar e nutricional das Gestantes, Nutrizes e Crianças nessa terça-feira(12), no Auditório do SINDSPEM, sendo dividido nos turnos da manhã e tarde.

Das 8h as 17h, o auditório esteve lotado com profissionais da Secretaria Municipal de saúde e assistência social, para alinhar e melhorar cada vez mais as ações em prol das gestantes, nutrizes e crianças em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar,nutricional ou desnutrição.

O momento contou com a presença e participação dos coordenadores da atenção básica, Monique Oliveira e Marcone Firmino e a Coordenadora do CRAS SANTO ANTONIO, Cilene Santos, estando também presente a Assistente social Elayne Magalhães, do CRAS SENHOR DO BONFIM. Além do treinamento foram discutidas ações para melhoria da assistência à gestante e crianças, reforçado os critérios do Programa e alertado a todos sobre o “Aleitamento Materno exclusivo”.

De acordo com a Coordenadora do Programa em Penedo, a Assistente Social Leidy Ane Oliveira, o programa em parceria realizado por meio da parceria com o Governo do Estado, vêm proporcionando o acompanhamento de todas as beneficiarias, oferecendo um alimento de qualidade e em quantidade suficiente, para gestantes e nutrizes, que integram o Programa Bolsa Família.

“Momento de muita grandeza para a melhoria das ações do Programa. Queremos agradecer a participação de todos os envolvidos nesse processo, que visa garantir a redução da mortalidade infantil e acesso regular e permanente à alimentação saudável e de qualidade para todas as beneficiárias”, destacou.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯