13 Junho 2018 - 10:05

Semthas realiza ações alusivas ao dia mundial de combate ao trabalho infantil

Assessoria
A ação se integra às estratégias de enfrentamento ao trabalho infantil

A Semthas- Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou na tarde da última terça-feira (12), no Largo de São Gonçalo, centro histórico da cidade, em decorrência do dia mundial de combate ao trabalho infantil, o evento #Penedo contra o trabalho infantil, com explicações sobre o tema, apresentações culturais e também o ensaio aberto do espetáculo Cordel do Amor Sem Fim, da Companhia Maria Dengosa. O objetivo foi chamar atenção da população penedense para a importância do tema e aos danos que essa problemática causa na vida de crianças e adolescentes.

“A ação se integra às estratégias de enfrentamento ao trabalho infantil, possibilitando a vivência de atividades artísticas e culturais, capazes de contribuir com o desenvolvimento integral de nossas crianças e adolescentes, afirmou Didiany Costa, coordenadora municipal das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil

De acordo com Vinicius Barbosa, coordenador de planejamento da Semthas, as atividades realizadas na tarde da última terça-feira, serviu para mostrar que o cuidado, a proteção e a garantia de direitos sociais são os caminhos que transformam realidades marcadas pelo trabalho precoce e, por isso, é importante convocar à comunidade para fazer sua parte e garantir um presente e futuro diferentes às crianças e adolescentes penedenses.

“As ações continuam e não há como pararmos até que não haja crianças e adolescentes tendo sua mão de obra explorada”, destacou.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.