Skip to content

Parceria inédita leva alunos de graduação em uma imersão na APA da Marituba do Peixe em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Parceria inédita leva alunos de graduação em uma imersão na APA da Marituba do Peixe em Penedo

Parceria inédita leva alunos de graduação em uma imersão na APA da Marituba do Peixe em Penedo

Os alunos dos cursos de Biologia e Engenharia de Pesca da UFAL (Campus Penedo) desenvolveram atividades de campo na APA da Marituba do Peixe, diurnas e noturnas, entre os dias 8 a 11 de abril. Sob orientação dos Professores Doutores Cláudio Sampaio, Kim Barão, Milena Dutra, Patrícia Neres e Taciana Kramer, na disciplina Ecologia de Campo.

Esta atividade foi realizada como fruto da parceria firmada entre a UFAL (atuação dos alunos e professores) e o IMA (apoio e infraestrutura para alojamento na Base Descentralizada da APA da Marituba).

Foram estudados ambientes terrestres e aquáticos em diferentes zonas da APA, com o intuito de conhecer a diversidade biológica e da paisagem, bem como experimentar métodos e técnicas de coleta que fazem parte da prática profissional de Biólogos, Professores de Ciências e Biologia, e Engenheiros de Pesca. Segundo a Profa. Dra. Taciana Kramer, “a APA da Marituba é uma região de elevada biodiversidade, o que despertou o interesse de nós, professores, para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e ensino. É gratificante observar o interesse dos alunos e esta, sem dúvida, é a primeira de muitas experiências ainda por vir na APA”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também