13 Abril 2017 - 19:33

Parceria inédita leva alunos de graduação em uma imersão na APA da Marituba do Peixe em Penedo

Os alunos dos cursos de Biologia e Engenharia de Pesca da UFAL (Campus Penedo) desenvolveram atividades de campo na APA da Marituba do Peixe, diurnas e noturnas, entre os dias 8 a 11 de abril. Sob orientação dos Professores Doutores Cláudio Sampaio, Kim Barão, Milena Dutra, Patrícia Neres e Taciana Kramer, na disciplina Ecologia de Campo.

Esta atividade foi realizada como fruto da parceria firmada entre a UFAL (atuação dos alunos e professores) e o IMA (apoio e infraestrutura para alojamento na Base Descentralizada da APA da Marituba).

Foram estudados ambientes terrestres e aquáticos em diferentes zonas da APA, com o intuito de conhecer a diversidade biológica e da paisagem, bem como experimentar métodos e técnicas de coleta que fazem parte da prática profissional de Biólogos, Professores de Ciências e Biologia, e Engenheiros de Pesca. Segundo a Profa. Dra. Taciana Kramer, "a APA da Marituba é uma região de elevada biodiversidade, o que despertou o interesse de nós, professores, para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e ensino. É gratificante observar o interesse dos alunos e esta, sem dúvida, é a primeira de muitas experiências ainda por vir na APA".

por Redação

Comentários comentar agora ❯