12 Dezembro 2018 - 07:43

Irmãos acusados de homicídio em Penedo são condenados a 6 e 12 anos de prisão

Assessoria
Julgamento foi realizado no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça em Penedo

O Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça apreciou nesta terça-feira, 11 de dezembro, o caso dos irmãos Marcos de Jesus Santos e Marcelo de Jesus Santos, acusados de terem cometido um homicídio em Penedo no dia 12 de março de 2008.

O Conselho de Sentença, por maioria de votos, considerou que os irmãos são culpados da acusação formulada pelo Ministério Público, rejeitando, dessa forma, a tese defendida em plenário pela defesa de ambos, que ficou a cargo da Defensoria Pública de Alagoas.

O magistrado Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, diante da decisão soberana do Conselho de Sentença, dosou a pena de Marcos e Marcelo de Jesus em 12 e 06 anos de prisão, respectivamente. 

Os irmãos foram condenados pelo homicídio que teve como vítima Manoel Messias de Jesus Alves. De acordo com os autos, os irmãos, que residiam no bairro Nossa Senhora de Fátima, assassinaram a vítima na Rua do Sol com disparos de arma de fogo e golpes de arma branca e, por esse motivo o crime foi qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

Marcos e Marcelo nunca negaram a autoria do crime. No entanto, sempre sustentaram que agiram em legítima defesa já que, segundo eles, Manoel Messias estava com uma arma de fogo apontada na direção de ambos por conta de um desentendimento ocorrido anteriormente.

por Redação

Comentários comentar agora ❯