Skip to content

Estudantes da FRM de Penedo produzem curta-metragem para conscientizar população sobre danos ambientais

  • Home
  • Penedo
  • Estudantes da FRM de Penedo produzem curta-metragem para conscientizar população sobre danos ambientais

Estudantes da FRM de Penedo produzem curta-metragem para conscientizar população sobre danos ambientais

Com o objetivo de mostrar para a população ribeirinha o contraste ambiental ao qual vivemos atualmente, estudantes da Faculdade Raimundo Marinho (FRM) produziram um curta-metragem que teve como cenário a cidade de Penedo.

Segundo um dos estudantes da instituição de ensino superior, a ação fez parte do seminário de Direito Ambiental orientado pela professora Jamilla de Paula.

“No dia 9 de novembro o curta foi exibido durante um seminário realizado na faculdade. Ele faz parte de uma série de outros vídeos e documentos que nossa equipe veio fazendo durante o ano”, disse Ton Marinho.

Ainda segundo o jovem, uma segunda etapa da ação já está sendo esquematizada pelos estudantes. “Esse curta é apenas a primeira etapa, pois pensamos em transformar isso que era um trabalho de faculdade, em algo maior. Já estamos trabalhando na elaboração da segunda parte com algo mais esquematizado.”

Com roteiro poético e cenas de forma aleatórias, o curta, que teve participação de Ewerton Marinho, Jessica Gama e Laryssa Silva, do quarto período, em breve estará concorrendo em uma competição universitária.

Veja o curta-metragem completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também