12 Novembro 2017 - 11:27

Amigos realizam campanha para ajudar gari penedense a participar da corrida de São Silvestre

Cortesia - aquiacontece.com.br
José Carlos Santos Soares tem se destacado em eventos ocorridos em Alagoas

Amigos e corredores estão realizando uma campanha para ajudar um gari a participar da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá no dia 31 de dezembro, na cidade de São Paulo. Unidos, eles irão tentar realizar o sonho do penedense que reside no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como “Barro Vermelho”.

José Carlos Santos Soares, um corredor de índice a nível nacional, tem se destacado em eventos ocorridos em Alagoas em 2017, sendo o primeiro colocado em vários deles (Corrida Sete de Setembro em Penedo – 9 km, Corrida dos Pais Maragogi – 5 km, Corrida Sicred 25 anos – 5 km, Corrida Missões Guardiões do Agreste em Arapiraca – 8 km).

Com o objetivo de realizar a vontade do atleta de 35 anos, que é ir para a São Silvestre, em São Paulo, amigos corredores de Penedo procuraram a redação do portal aquiacontece.com.br.

“Eu participo de corridas, mas nada comparado ao nível de José Carlos. A cada corrida ele se destaca mais e na maioria das vezes, chega em primeiro lugar. Conheci-o na corrida em Penedo no dia 07/09, quando ele ganhou, chamou minha atenção e de dois atletas de Arapiraca em relação a velocidade, por isso eles fizeram a sua inscrição para corrida da Sicred em Maceió. Fiquei emocionado quando ele ganhou a Corrida com tênis totalmente rasgado e refleti que quantas pessoas não tem uma simples oportunidade na vida principalmente para uma pessoa que fica pegando o lixo da nossa população e à noite ainda tem garra para correr. O “Zé Carlos” é uma pérola descoberta muito tarde, se o mesmo tivesse o incentivo inicial hoje poderia ter dardos muitas alegrias para cidade de Penedo que saber do Brasil para o mundo. Isso fez com que tentássemos levá-lo a um dos eventos mais importantes do ramo, a Corrida de São Silvestre”, disse o economista da Codevasf Eronides Tavares.

Durante a corrida a velocidade média do atleta penedense é mais de 18km, enquanto a média dos profissionais de elite gira em torno de 20km. “Com essa média de tempo ele vem se destacando e chamando a atenção de pessoas do ramo”, disse o economista.

“Nós já conseguimos a inscrição dele, doação do proprietário da Academia Saúde e Vida, e os tênis profissionais com empresário proprietário da Vitor Center e outro com a equipe de corrida de Arapiraca Carcará, mas falta custear a viagem (passagens, hospedagem e alimentação), exames e os suplementos da equipe médica especializada em esporte para fazer o acompanhamento nutricional para que o atleta possa estar em forma para o grande evento”, ressaltou Tavares.

Quem puder ajudar o atleta a realizar seu sonho pode entrar em contato com Eronides Tavares pelo (82) 9.9621-3839 ou diretamente com o corredor pelo 9.9914-5010 ou (79) 9.8810-5740 (WhatsApp).

Uma conta também foi disponibilizada para que os interessados possam contribuir financeiramente.

Caixa Econômica

Agência: 0058
Operação: 013
Conta: 038.692-6  

por Redação

Comentários comentar agora ❯