Skip to content

JIFs: após lesão, aluno do Ifal Penedo se recupera em hospital de Natal

  • Home
  • Penedo
  • JIFs: após lesão, aluno do Ifal Penedo se recupera em hospital de Natal

JIFs: após lesão, aluno do Ifal Penedo se recupera em hospital de Natal

Participante da etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) como atleta da equipe de futsal do Ifal, o aluno do Campus Penedo, Jaelington Pereira, sofreu uma lesão no fêmur e segue internado no Hospital da Guarnição de Natal, no Rio Grande do Norte. O fato aconteceu na véspera do feriado de 7 de setembro, durante a última rodada da fase classificatória do futsal masculino. Desde então, a equipe diretiva e técnica da delegação do Ifal vem prestando toda a assistência necessária para viabilização do atendimento médico e recuperação do estudante.

Segundo informações do diretor-geral do Campus Penedo, Carlson Lamenha, que acompanha o caso de perto, o aluno foi levado ao hospital com muitas dores na região do púbis. Após receber medicação, realizou o exame de tomografia e a equipe médica constatou a necessidade de procedimento cirúrgico. A previsão era de que a cirurgia acontecesse esta semana. No entanto, nesta terça-feira (11), após novos exames, a região lesionada apresentou melhora significativa. A mudança no quadro resulta do tratamento medicamentoso aplicado desde os primeiros dias. A recomendação médica agora é que Jaelington permaneça no hospital para acompanhamento. Nesta quarta-feira (12), ele será submetido a uma nova avaliação médica e fisioterápica.

A mãe do estudante o acompanha desde o final de semana. O deslocamento de Elisangela Mauricio dos Santos, de Penedo a Natal, foi viabilizado pelo campus e, por determinação da Direção-Geral, um veículo oficial com motorista permanece na capital do Rio Grande do Norte à disposição.

JIFs – A etapa Nordeste da competição aconteceu em Natal, entre os dias 3 e 8 de setembro, sob a organização do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (RN). As disputas englobaram 11 modalidades esportivas, entre individuais e coletivas. Do Campus Penedo, quatro estudantes foram selecionados para compor a delegação do Ifal, sendo três para o time de futsal masculino (Jaelington, Vilker e Vinicius Santos) e um para a vaga de goleiro da equipe de futebol de campo (Matheus Santos). No futsal, o time não ficou classificado para a fase eliminatória e encerrou sua participação na quinta-feira (6). Já no futebol, o Ifal chegou até a semifinal e terminou a disputa em terceiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também