12 Julho 2019 - 15:17

Justiça Itinerante promove casamento para 100 casais em Penedo neste sábado (13)

Caio Loureiro - Ascom/TJ-AL
Casamento coletivo será promovido pela Justiça Itinerante.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da Justiça Itinerante, vai celebrar a união de 100 casais neste sábado, 13 de julho, em Penedo. A cerimônia será realizada no Sesi/Senai, a partir das 16h, e será conduzida pelo juiz André Gêda.

O casamento coletivo foi solicitado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campo Eclesiástico de Penedo. O Sesi/Senai fica localizado na avenida Wanderley, nº 920.

Os interessados em formalizar a união deverão comparecer para a habilitação às 8h e terão que pagar uma taxa de R$ 70, direcionada ao Cartório de Registro Civil de Casamentos e Feitos Matrimoniais.

Para a habilitação, os casais devem levar originais e cópias do comprovante de residência, CPF, RG e certidão de nascimento. Divorciados precisam levar também a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e o atestado de óbito.

Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos com a Justiça Itinerante. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições ou dos próprios noivos. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas.
 

por Redação com Ascom/TJ-AL

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.