12 Janeiro 2021 - 08:42

Diocese e devotos aprovam Praça da Fé para celebrar Bom Jesus em Penedo

Assessoria
Diocese e devotos aprovam Praça da Fé para celebrar Bom Jesus em Penedo

Uma novidade criada em Penedo para os festejos do Bom Jesus dos Navegantes ganhou aprovação da Diocese e dos devotos. A Praça da Fé instalada na Avenida Duque de Caxias, próxima da Capela da Santa Cruz, será o local de todas as missas em louvor ao santo padroeiro dos ribeirinhos, a partir deste ano.

A inovação foi a saída encontrada pela Diocese e a Prefeitura de Penedo como forma de prevenir a disseminação do coronavírus. Como se sabe, aglomerações em locais fechados favorecem o contágio por Covid-19.

A Praça da Fé tem espaço amplo, com estrutura coberta e iluminação, ambiente mais adequado para acompanhar o tríduo de louvor da maior festa religiosa de Alagoas.

“Toda a estrutura do Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo, será aqui, de maneira que todos podem ouvir e participar. Já recebi um positivo e expresso a nossa gratidão”, informou o Padre Edinaldo dos Santos durante a missa realizada na noite de ontem (domingo, 10), após a carreata que substituiu a procissão terrestre, realizada antes e depois da procissão fluvial.

Durante a mesma celebração, o pároco da Diocese agradeceu o apoio do Prefeito Ronaldo Lopes e de setores da Prefeitura de Penedo que trabalharam durantes os festejos, mencionando as secretarias municipais de Saúde, Cultura, SMTT, Serviços Públicos, Guarda Patrimonial e Departamento de Comunicação.

Padre Edinaldo também enalteceu a atuação dos órgãos de segurança pública, a colaboração de empresas particulares e a participação da comunidade católica.

“Sem vocês, a festa do Bom Jesus dos Navegantes não seria este marco tão bonito”, frisou, dirigindo-se aos devotos, romeiros e fiéis que voltarão a se reunir na Praça da Fé, nos próximos anos, na paróquia que completou 137 anos de louvor ao padroeiro dos ribeirinhos.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.