12 Janeiro 2018 - 11:42

Defensoria Pública lança na próxima segunda, 15, edital para seleção de estagiário em Penedo

Assessoria
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 15 a 30 de janeiro

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas deve publicar na edição da próxima segunda-feira, 15 de janeiro, do Diário Oficial, o edital de inscrições para Processo Seletivo para estágio no núcleo de atendimento da instituição em Penedo, sediada na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, número 75, bairro de Santa Luzia.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, a seleção será realizada através de análise curricular e avaliação de títulos e prevê a participação de estudantes que estejam cursando entre o 05º e 09º período do curso de Direito.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 15 a 30 de janeiro, por meio de formulário que será disponibilizado na sede da Defensoria Pública. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar histórico escolar, expedido a menos de 30 dias, e apresentar títulos eventualmente existentes, além de documentos comprobatórios dos títulos que serão elencados no edital.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser renovado uma única vez, por igual período. O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso). A carga horária é de 30 horas semanais.

Os estudantes selecionados receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de 01 salário mínimo, além de auxílio transporte no valor de R$ 50.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯