Skip to content

Em entrevista, Marx Beltrão fala sobre a importância do curso de Turismo da Ufal em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Em entrevista, Marx Beltrão fala sobre a importância do curso de Turismo da Ufal em Penedo

Em entrevista, Marx Beltrão fala sobre a importância do curso de Turismo da Ufal em Penedo

Após garantir os R$ 7,5 milhões em recursos federais para a construção do prédio sede da Ufal em Penedo, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) quer a partir de 2019 buscar ainda mais recursos para melhorias nas atividades da Ufal na cidade ribeirinha. Em entrevista, Marx Beltrão falou sobre a importância da Ufal sediar em Penedo seu curso de Turismo.

“Como ex-ministro do Turismo, sei da importância para esta atividade na economia nacional, regional e local. O fato de o curso de Turismo da Ufal ser sediado em Penedo faz com que esta cidade seja um polo formador de recursos humanos de alto nível para o setor, podendo em muito colaborar com o desenvolvimento de nosso estado” destacou o deputado federal.

O deputado ainda falou que após a construção da sede da Universidade, estará à disposição da Ufal para buscar ainda mais recursos em Brasília para outras benfeitorias neste campus. “Sei que somente o prédio é um passo enorme, mas precisamos também investir em equipamentos e laboratórios, por exemplo, para que os cursos de Penedo possam atuar com base no ensino, na pesquisa e na extensão. A comunidade acadêmica de Penedo conta comigo nesta luta”, declarou o parlamentar.

“Além do Turismo, não podemos nos esquecer dos outros importantes cursos que a Ufal oferece em Penedo, como Ciências Biológicas (Licenciatura), Engenharia de Pesca (Bacharelado), Engenharia de Produção (Bacharelado) e Sistemas de Informação (Bacharelado). Precisamos que estudantes e professores tenham estrutura adequada para suas atividades nestas áreas do conhecimento e a administração da Ufal tem meu apoio em Brasília para encaminhar demandas de melhorias nestas áreas junto ao MEC” frisou Marx.

Para o parlamentar, “a importância da Universidade ter se interiorizado e ter chegado a Penedo significa a amplitude desta cidade no contexto da região do São Francisco. E a Ufal em Penedo atende não só habitantes de Penedo e dos municípios alagoanos vizinhos, como estudantes de cidade sergipanas como Neópolis, por exemplo” finalizou Beltrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também