11 Outubro 2017 - 16:05

Penedenses são aprovados em uma das edições mais difíceis do Exame da Ordem

Ilustração
Bacharéis estão aptos a exercer a profissão de advogado

Três penedenses e alunos da Faculdade Raimundo Marinho (FRM) de Penedo foram aprovados na 23ª edição do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo professores especialistas em cursos preparatórios para a OAB, esta edição foi uma das mais difíceis para os bacharéis. A prova é obrigatória para certificar que o bacharel em Direito está apto a exercer a profissão de advogado.

A FRM de Penedo parabeniza os aprovados Geciara Moreira Silva, Dário César Soares, Gleissivan Timbó de Farias, Israelli Farias e Naiane da Silva Palmeira e reforça o apoio na preparação dos alunos para as provas.

O exame é composto por duas fases, sendo que na primeira o aluno responde a 80 perguntas com alternativas e na segunda, os aprovados redigem uma peça prática e respondem a questões dissertativas.

Os examinandos terão três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional. Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos.

O Exame da Ordem é realizado três vezes ao ano, portanto os alunos que não foram aprovados ou que não prestaram a prova, ainda terão nova oportunidade.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.