11 Janeiro 2019 - 15:43

Andamento do Processo Seletivo da Saúde é suspenso por 30 dias em Penedo

Divulgação
No recurso, a requerente alegou que o edital apresentava três irregularidades

Devido a um recurso impetrado por Andreza Diletieri Mota Rezende pleiteando a impugnação do edital 001/2018 do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de cargos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Március Beltrão decidiu suspender o andamento do certame por 30 dias.

No recurso, a requerente alegou que o edital estaria desrespeitando o estatuto do idoso, por não prever como primeiro critério de desempate a idade e restringindo o acesso ao certame e ao direito recursal, devido a aceitação de inscrições somente por entrega pessoal.

Além disso, Andreza Rezende alegou em seu recurso que no presente edital não há previsão de provas escritas nem critérios objetivos para análises e entrevistas.

Sem analisar o mérito do recurso, o prefeito Március Beltrão determinou a suspensão do andamento do certame, pelo prazo de 30 dias, que finda em 09 de fevereiro, e que os presentes autos sejam encaminhados à comissão julgadora para que se manifeste sobre as razões da recorrente no prazo de 10 dias úteis.

O chefe do Executivo municipal determinou ainda que ao término do prazo consignado, os autos sejam encaminhados à Procuradoria Geral para análise e emissão de parecer sobre as razões da recorrente e da comissão julgadora, em idêntico prazo. Em seguida, os autos deverão ser encaminhados ao Gabinete para adoção das medidas cabíveis.

Clique AQUI e confira decisão na íntegra!

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Cicero Para acabar com as controvérsias, concurso já ! Porque o medo da democracia ? A democracia é uma delícia !!!