10 Outubro 2019 - 10:31

Santa Casa e Rotaract: Campanha de doação de sangue acontece dia 24 em Penedo

Divulgação
Campanha acontecerá no dia 24 de outubro

A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

Pensando em ajudar alagoanos que necessitam desse líquido tão precioso, a Santa Casa de Misericórdia, juntamente com Rotaract, clube parceiro do Rotary Penedo, promoverá uma campanha no dia 24 de outubro, uma quinta-feira.

A partir das 8 horas, os interessados em doar sangue para fazer a diferença na vida de outras pessoas devem se dirigir à praça do Colégio Diocesano, local onde o ônibus da coleta ficará estacionado durante o dia.

Para ser doador é preciso estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, ter descansado no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas, não ter feito tatuagem a menos de dois anos e ter entre 16 e 69 anos. Não é necessário ir em jejum.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.