10 Outubro 2019 - 10:03

Julgamento de idoso acusado de tentar matar homem após ter cachorro executado em Penedo tem data marcada

arquivo - PC/AL
Arma usada no crime

A partir das 09 horas do dia 30 de outubro, o idoso João Bezerra Santos, 63 anos, sentará no banco dos réus para ser julgado pelo Tribunal do Júri no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo, pela prática do crime de tentativa de homicídio.

De acordo com os autos, João Bezerra tentou matar no dia 1º de março do ano de 2016, com um golpe de facão, um homem identificado como José dos Santos, à época com 39 anos, crime registrado no povoado Coroa dos Patos, localizado na zona rural do município ribeirinho.

Ainda segundo os autos, o homicídio só não foi consumado porque outras pessoas que estavam na companhia da vítima conseguiram conter o acusado que foi preso logo após o crime por uma equipe coordenada pelo delegado Guilherme Martim Iusten, que na ocasião era o titular da Delegacia Regional de Penedo.

Em seu depoimento, o acusado alegou que agiu em legitima defesa. Mas não adiantou e ele acabou sendo pronunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificada pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A motivação para o crime seria uma rixa antiga, ocasionada após supostamente a vítima assassinar um cachorro do autor, após o mesmo tentar mordê-lo.


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯