10 Agosto 2018 - 11:19

Semed Penedo realiza jogos escolares da Escola Municipal Santa Luzia

Assessoria

A Secretaria municipal de Educação- SEMED realizou na última quinta-feira (9), o desfile de abertura dos Jogos escolares da Escola Municipal de Educação Básica SANTA LUZIA, com o tema “Educação e inclusão social através do esporte”, contando com a participação dos alunos do ensino fundamental, incluindo também os que possuem necessidades especiais. O ginásio de esportes da Escola Municipal Santa Luzia foi ornamentado pelos próprios alunos.

O desfile de abertura contou com a participação dos alunos do Fundamental 2, do sexto ao nono, com o as modalidades : Voleibol, handebol e queimando. De acordo com o Professor Firmino, um dos objetivos dos jogos foi mostrar para os alunos a importância da responsabilidade e empenho no trabalho em equipe, não só dentro da prática esportiva, mas também em toda vida escolar.

A organização do evento designou os próprios alunos para que enfeitassem o ginásio, envolvendo-os na dinâmica organizacional. Os mesmos confeccionaram a placa com o nome das séries, ao qual entraram no ginásio na hora do desfile. O ponto alto do desfile foi juramento do Atleta, com a aluna do 9º ano Lídia, contando com a presença dos Arcos olímpico, que representam de alguns países que fazem parte dos jogos olímpico, realizados a cada quatro anos.

“Procuramos explicar o que realmente se tratava a presença daqueles bambolês coloridos, tivemos a entrada do fogo Olímpico, falamos um pouquinho da Estrada do fogo Olímpico como foi criado, sua importância relacionado a amizade e respeito .” destacou.

A Secretária Municipal de Educação, Cintya Alves salientou a importância da realização dos jogos internos da EMEB Santa Luzia, envolvendo professores, coordenadores, técnicos e colaboradores da Semed, ressaltando o esporte como motivador da inclusão social, principalmente dos alunos especiais.

“Destacamos para os alunos o significado do Pavilhão das Bandeiras : do Brasil, estado de Alagoas e município de Penedo, com a participação dos alunos especiais, relacionando a importância da inclusão, como alude o tema dos jogos”. Afirmou a secretaria Cyntia Alves.

Ao final da solenidade de abertura foi realizado um jogo entre alunos e ex alunos daquela unidade escolar.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.