10 Agosto 2009 - 10:37

Fundação Raimundo Marinho solicita Juizado ao TJ/AL

Assessoria

A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, recebeu, na sexta-feira (07), a visita da presidente da Fundação Dr. Raimundo Marinho, Lysia Ramalho Marinho. Em reunião, Marinho solicitou à desembargadora-presidente a instalação de um Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) nas dependências do Campus Maceió da faculdade, situado no Tabuleiro dos Martins.

Com o intuito de atender a comunidade que reside nas proximidades da Faculdade, a desembargadora concordou com a implantação do órgão. “É possível viabilizar a criação do Juizado, até mesmo para atender a população carente daquela região, uma vez que o Fórum de Fernão Velho, responsável pela jurisdição, está sobrecarregado”, afirmou.

Lysia Marinho comemorou o posicionamento favorável da desembargadora Elisabeth Carvalho ao projeto. “Além de atender as necessidades jurídicas da região, esse convênio com o TJ/AL irá possibilitar que os nossos estudantes de Direito estagiem no Juizado da própria instituição onde estudam, contribuindo para sua formação individual”, completou.

Na próxima semana, técnicos do TJ/AL irão à Faculdade Raimundo Marinho para fazer averiguações do espaço físico e determinar a viabilidade de instalação de um Juizado Especial Cível e Criminal no local.

 

por Com Ascom/TJ

Comentários comentar agora ❯