10 Janeiro 2018 - 11:05

Circuito da festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo será monitorado por mais de 30 câmeras de segurança

Divulgação
250 seguranças de empresas privadas estarão de prontidão na Arena Sinimbu

O prefeito Március Beltrão (PDT) concedeu entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para voltar a falar sobre a festa de Bom Jesus dos Navegantes da cidade ribeirinha, evento que teve início no último domingo, 07, e se estenderá até o dia 14 de janeiro.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, toda a área onde acontecerá o evento que este ano completa 134 anos de tradição, será monitorada por mais de 30 câmeras de segurança para garantir que tudo transcorra em clima de muita alegria e tranquilidade.

“Todo o circuito da festa de Bom Jesus será monitorado. Então, dessa forma, nosso conselho é que àqueles que estão pensando em aprontar durante o evento, desistam, pois não sairão impune. Nossa principal preocupação é com a segurança do público e não estamos medindo esforços para que todos possam prestigiar a festa em paz”, declarou Beltrão.

O prefeito falou ainda que além das câmeras de monitoramento eletrônico, 250 seguranças de empresas privadas estarão de prontidão na Arena Sinimbu, para juntamente com a Polícia Militar garantir a tranquilidade do público, estimado em 60 mil por noite.

Ainda durante a entrevista, o prefeito falou sobre a polêmica que envolve a entrada com caixa térmica na Arena Sinimbu, local onde bandas de renome nacional se apresentarão a partir desta sexta-feira, 12.

“A proibição de entrada com caixas térmicas e similares na arena foi uma recomendação da Polícia Militar, e nós acatamos. Tudo isso é para garantir a segurança de todos. A polícia alegou, e, realmente, é praticamente impossível, fiscalizar todas as caixas térmicas na entrada do evento. A estimativa é de que 60 mil pessoas por noite prestigiem a festa, vamos dizer que 5 mil levem caixas térmicas, é praticamente inviável que seja retirado o gelo, as bebidas, depois arrumar novamente, para evitar que objetos proibidos entrem no local da realização da programação artística”, explicou.

Antes de encerrar sua participação no programa que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco, o prefeito fez um convite para que todos possam prestigiar a festa com muita paz e que os penedenses recebam com carinho os turistas, como sempre tem sido em outras oportunidades.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯