Skip to content

Áudio: ?Penedo está quase pronta para se tornar um grande centro turístico?, afirma Ronaldo Lopes em entrevista

  • Home
  • Penedo
  • Áudio: ?Penedo está quase pronta para se tornar um grande centro turístico?, afirma Ronaldo Lopes em entrevista

Áudio: ?Penedo está quase pronta para se tornar um grande centro turístico?, afirma Ronaldo Lopes em entrevista

Na última semana o vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB), cumpriu uma extensa agenda de trabalho em Brasília em busca de recursos para obras estruturantes e também para execução de novos projetos que devem ser implantados na cidade ribeirinha nos próximos meses.

Após bater na porta dos gabinetes de parlamentares alagoanos, o vice-prefeito voltou à cidade bastante entusiasmado em ver que graças ao trabalho desenvolvido, hoje Penedo é visto como um município em ascensão e que, principalmente, tem tratado com zelo a coisa pública.

Em entrevista concedida a Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) na manhã desta sexta-feira, 09 de novembro, Ronaldo Lopes explicou como foram os dias em Brasília e da importância da cidade manter parcerias com parlamentares que sempre estão dispostos a ajudar a cidade ribeirinha.

“Penedo hoje é uma cidade bastante respeitada em Brasília. Nossos projetos são tidos como referência e isso é gratificante para todos nós. Mais uma vez fomos bater na porta dos gabinetes de políticos compromissados com nossa cidade e conseguimos novos recursos para tocarmos obras e executarmos novos projetos”, explicou o Lopes.

Entre as emendas conquistadas em Brasília, o vice-prefeito destacou durante a entrevista, a para aquisição da aparelhagem de som para o futuro Centro de Convenções da cidade, e a que será utilizada na compra de equipamentos para novo Centro de Diagnóstico de Penedo, espaço que será construído em parceria com o Governo de Alagoas para ser referência na oferta de exames simples e de alta complexidade na região.

“Conseguimos emendas importantes, pensando nas mais diversificadas áreas. A Saúde local ganhará um reforço grande com o novo Centro de Diagnóstico. Graças ao apoio de parlamentares parceiros de Penedo conseguimos mais uma gama de recursos para compra de equipamentos. Além disso, avançamos mais uma etapa também na obra do Centro de Convenções com a garantia dos recursos que serão destinados a compra de toda a aparelhagem de som, composta do que há de mais moderno no ramo tecnológico, semelhante ao implantado no Theatro Sete de Setembro”, complementou.

O vice-prefeito Ronaldo Lopes declarou ainda que pleiteou também recursos para calçamento de ruas. “Penedo será contemplado mais uma vez pelo pró-estradas, programa que será executado pelo Governo de Alagoas em parceria com a prefeitura de Penedo e deve beneficiar 9 km de vias urbanas. Os moradores das ruas que não forem contempladas não precisam ficar preocupados, pois já conseguimos recursos para calçamento de mais ruas em nossa cidade, já em 2019”, afirmou.

Ainda durante a entrevista na emissora que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco, Ronaldo Lopes explicou que graças a destinação de novas emendas será possível a retomada na obra na Orla do Barro Vermelho e conclusão da obra de revitalização da Orla fluvial de Penedo, já em fase final. “Com o término dessas obras podemos dizer que Penedo estará pronta para ser um grande centro turístico. Por isso já começamos a procurar grandes operadoras de turismo, a exemplo da ‘MasterOp’ e da ‘CVC’. Representantes dessas empresas já estiveram em nossa cidade e posso garantir que ficaram encantados com o que viram por aqui. Prova disso é que elas já incluíram Penedo em suas rotas e já estão vendendo pacotes para nosso município”, acrescentou.

Antes de encerrar sua entrevista, recheada de boas notícias, Ronaldo Lopes contou que o Iphan também continua sendo um grande parceiro de Penedo e que, em parceria com a prefeitura e o Governo de Alagoas, obras como a do Terminal Turístico, que será no Capespe e da ligação da Orla ribeirinha com o Barro Vermelho, com uma grande revitalização da localidade conhecida como Rua do Banheiro, devem sair do papel em breve.

“O tempo é curto, não conseguimos falar sobre todas as emendas conquistadas em Brasília. Mas com tudo que explanamos aqui fica claro que Penedo vive um novo tempo e a cada dia que passa avança para ocupar um lugar de destaque não só em nosso estado, mas em nosso país. Vamos em frente”, finalizou Lopes.

Clique no player acima e confira a entrevista do vice-prefeito na íntegra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também