09 Junho 2008 - 14:07

Curso de Rádio e TV conclui mais uma etapa

Foi concluído no último domingo, o módulo de número seis do Curso de Rádio e TV promovido pelo Sindicato dos Radialista do Estado de Alagoas, em Penedo.

Com aulas sobre Legislação e Ética Profissional ministradas pelo professor titular da cadeira do curso de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, Ricardo Coelho, os alunos encerraram mais uma fase  do que será concluído em meados de 2009.

O Curso de Rádio e TV de Penedo recebe alunos de vários municípios de Alagoas e Sergipe, incluindo a capital sergipana, Aracajú e é realizado através de uma parceria firmada com a Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo, entidade mantenedora da Biblioteca e Museu do São Francisco e a emissora Penedo FM, onde serão ministradas as oficinas de rádio.

Segundo o presidente do Sindicato dos Radialistas, Paulo Guedes, a meta do Sindicato é qualificar os profissionais de rádio do interior do estado e promover a valorização da categoria. Para isso, as empresas de radiodifusão tanto do interior quanto da capital estão sendo notificadas e aqueles profissionais que não estiverem devidamente qualificados e com registro profissional terão de ser afastados de suas funções.

A coordenadora do curso, Martha Mártyres, revelou que é grande o número de interessados, mas devido ao mesmo ter sido iniciado em novembro de 2007 torna-se impossível o acompanhamento pedagógico, restando apenas esperar que o Sindicato estude a realização de uma nova etapa de qualificação profissional.

por Martha Martyres

Comentários comentar agora ❯